• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Peterson Rodrigues

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a entrevista que eu fiz com o autor de Thystium!





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

     Sou Peterson Rodrigues, escritor, professor de inglês, estudioso do oculto e viciado em football manager. Além disso sou embaixador e tradutor da plataforma wattpad. Tenho 28 anos e gosto de azul rs.


    2-Quando você começou a escrever?

     Acho que quando comecei a jogar rpg, lá pelos 15 anos. Comecei com fanfics de pokemon, mas sempre com o prazer de criar mundos. 


    3-Comente um pouco sobre o seu livro. 

    Thystium é uma jornada heróica de auto descobrimento e abnegação. Uma aventura de magia e batalhas, onde o destino mágico-criativo do mundo está em jogo. É uma homenagem aos meus anos como narrador de Rpg e escrevi uma história para empolgar, me senti assim produzindo. 


    4-Tem algum livro que você leu que é seu favorito? 

    Li centenas, fica difícil apontar só um. Se fosse falar do primeiro que vem em mente, seria o Mago de Terramar, da Ursula K. Leguin. 


    5-Tem algum autor/autora favorito? 

    Essa respondo fácil, Neil Gaiman. Mas tem muitos outros logo em seguida. 


    6-Que gênero você costuma a ler?

     Fantasia, Terror, ficções históricas... Mas para ser escritor temos que ler bastante, então leio até bula de remédio. 


    7-O que te inspira? 

    Jogar conversa fora, ler e ouvir música.


    8-Tem algum projeto novo vindo? 

    Estou colocando muita energia em Thystium, mas novos contos no cenário virão em breve via Wattpad





    Thystium é um mundo belo e mágico, mas seus habitantes vivem o que está longe de ser um conto de fadas.Sua força vital, a magia, se esvai aos poucos, fazendo com que os seres que lá vivem pereçam cruelmente. Somente a união entre aqueles capazes de abraçar uma vida sem magia poderá salvar este belo mundo dos criminosos responsáveis por acarretar a aniquilação total.Em Thystium os verdadeiros heróis lutam contra o impossível. Seus próprios corpos e mentes são obstáculos gerados numa sociedade onde o destino e o papel de cada um é pré-determinado por anciões. Nesta batalha, viver mais um dia é um prêmio aceitável.Na magia nada se cria, nada se perde e tudo se transforma. Bem-vindos a Thystium. Um lugar onde a magia nasce e é a força vital de todos os seres em que lá vivem. Lá se encontra a matéria-prima para a criação de toda a arte no universo. Enquanto mundos paralelos rouba a magia de Thystium, poucos têm o poder para enfrentar o mal que pode selar o fim deste belo mundo, e da magia .

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Livros Ilimitados  Amazon  Travessa

    Autor:  Wattpad



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Pelos Olhos de Donovan

    Ola pessoal, tudo bem?
    Hoje trago a resenha de um livro que eu já tinha lido, porém dessa vez tive a oportunidade de o ler de outro posto de vista. Caso tenha interesse em ler a resenha do primeiro é só clicar aqui.


    Pelos olhos de Donovan - Durante a leitura de Entre Nós, várias vezes nos perguntamos coisas do tipo: “O que Donovan está fazendo agora?” ou “O que será que ele sentiu ao ouvir isso?”
    Finalmente a autora Catia Mourão nos oferece a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram esse instigante personagem, durante os acontecimentos de Entre Nós.









    Eu fiquei surpresa quando soube que a Catia tinha escrito um livro pela perspectiva do nosso querido Bad Boy, e fiquei mais surpresa ainda quando descobri que era a historia do primeiro livro. O personagem com certeza é meu favorito, em minha opinião ele da dez a zero no anjo. Eu sempre preferi os malvados rsrs, então estava super animada com a leitura, e não me decepcionei.

    O livro é a mesma historia do primeiro livro da série, porém temos a oportunidade de conhecermos alguns detalhes que acredito que no futuro vão fazer a diferença. Acabamos nos envolvendo mais com o Don e nos apaixonamos perdidamente, se você ainda não estava caidinha nele antes de terminar o primeiro ou o segundo livro, tenho quase certeza que ao você concluir esse irá fazer parte do time Donovan. O cara é sarcástico, meio frio, arrogante, mas tem um charme que pelo amor de Deus, e também é romântico e carinhoso quando quer, está bom ou quer mais?

    A leitura foi uma delícia, a leitura fluiu bem rápido! Pena que o livro é tão pequeno, ele não matou a minha sede do Donovan, mas tenho certeza de que irei conseguir aguentar até o terceiro livro, espero que ele apareça bastante e cause muita confusão rsrs, e gostaria muito que a Cátia fizesse outro livro como esse, nem que seja um que se passe antes dele encontrar a Carlie.

    Como se tudo já não estivesse ótimo a diagramação do livro está linda, por dentro temos todo um cuidado em cada pagina, tenho certeza que a Catia colocou muito amor nesse livro!



    Editora: Ler
    Autora: Catia Mourão
    Páginas: 154
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Loja Ler

    Facebook: Ler  Catia Mourão  Mais Além da Escuridão


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Séries: Between

    Olá pessoal, tudo bem?
    Desde o mês passado eu tenho tentado trazer novos assuntos para vocês, pois acredito que ficar somente nos livros fica chato, então resolvi fazer uma experiencia e indicar uma série para vocês.



    Eu confesso que assim que li a sinopse de Between achei ela bem parecida com a de Sob a Redoma, e de certo modo as série são parecidas. A historia de Between se passa na cidade de Pretty Lake, uma cidade pequena, na qual todos vivem em paz, porém em um certo dia os adultos e idosos começam a morrer misteriosamente. Depois de pesquisar o Adam que é o cabeça da trama, descobre que somente as pessoas acima de 22 anos morreram, assim todos que são mais jovens estão imunes ao vírus. Depois de o governo descobrir essa série de mortes bizarras eles colocam a cidade em quarentena e qualquer um que tente sair sera morto, então sem adultos nessa cidade a coisa começa a desandar um pouco. Os mais velhos se juntam e tentar colocar ordem na cidade, uma cuida das crianças que estão órfãs, outro cuida da segurança da cidade, outro começa a atuar como medico, porém também temos aqueles que querem causar confusão. A historia foca na vida deles dentro da quarentena, mas também podemos ver que tem pessoas tentando descobrir o que aconteceu e como parar, e parece que tem muito mais em jogo do que eles pensam.  

    Between é uma série canadense de televisão exibida pelo canal City e produzida em associação com a Netflix. Atualmente ela está em sua primeira temporada e possui seis episódios e ainda está em lançamento.  



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Eder Traskini

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a entrevista que eu fiz com o autor nacional Eder Traskini.





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Eder A. S. Traskini, sou autor da trilogia Stânix que por enquanto tem um livro lançado (Stânix - O poder dos elementos) e o segundo em fase de edição com previsão de lançamento para o início de 2016 (Stânix - A Fúria dos Dragões). Trata-se de uma serie de fantasia medieval. Além de escrever, faço faculdade, estou no ultimo ano de jornalismo e estagio na área.


    2- Quando você começou a escrever?

    Comecei a escrever com 19 anos e demorei 2 para finalizar Stânix pois escrevia por hobbie e nunca pensei em publicar. Mandei para um amigo e ele gostou e me forçou a continuar escrevendo. Depois as coisas foram acontecendo naturalmente


    3-Comente um pouco sobre o seu livro. 

    Stânix é um reino medieval que está com a paz ameaçada por Pant, rei da cidade mais poderosa e capital do reino, chamada Guil. Aaron é um garoto que não faz ideia de que é um elfo. Ele foi abandonado num vilarejo com seus padrinhos. Ele se sente deslocado ali, tem um sonho insistente onde se encontra no centro de um conflito, e não consegue se adequar as tarefas de subsistência que são realizadas na pequena cidade. Ele só tem uma amiga: Sora, que está sendo oferecida em casamento ao príncipe de Guil como forma de amizade entre as duas cidades para que o vilarejo de Mharol não seja destruído. Aaron, o melhor espadachim das redondezas, é designado para levá-la em segurança até Guil. Só que essa jornada não acaba como eles esperavam. Muitas coisas são descobertas e Aaron se vê no centro de um conflito. Depende dele o futuro de todo o reino.


    4-Tem algum livro que você leu que é seu favorito? 

    Gosto muito de As Crônicas de Gelo e Fogo que estão muito na moda agora. Gosto de O Nome do Vento, Fios de Prata, Deltora Quest, Nárnia, enfim...


    5-Tem algum autor/autora favorito? 

    Acho que o reino que George Martin criou é sem igual. Complexo em demasia e incrível em igual proporção. Acho que é meu autor favorito.


    6-Que gênero você costuma a ler?

    Costumo ler o que escrevo! Não somente, mas 99% dos livros que leio são de fantasia, e 90% de fantasia medieval


    7-O que te inspira?

    Acho que muita coisa. Tudo que vejo, todas as experiencias que tive, acho que cada momento tem muito a ensinar, muito a passar e muito a retirar de inspiração tanto pra vida quanto pra reproduzir e criar alguma coisa.


     8-Tem algum projeto novo vindo?

    Sim! Tenho! Como disse estou lançando o segundo livro em abril de 2016 (mais ou menos) e vou precisar de todos vocês na pré-venda para atingir a meta e garantir o contrato para o terceiro livro. Também estava escrevendo uma distopia, mas vai ficar na gaveta um tempo pois irei me dedicar integralmente ao terceiro volume de Stânix


    Livro no Skoob  
    Livro no Facebook
    Grupo no Facebook


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Os Imortais de Meluha

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui trazer a resenha de um livro que me fez mergulhar em uma vasta historia.


    Os Imortais de Meluha, primeiro volume da Trilogia SHIVA, é mais um lançamento da nVersos Editora e marca o início da história de Shiva, um homem que viveu cerca de 4.000 anos atrás, cujas aventuras eram tão grandiosas que as pessoas começaram a pensar nele como um Deus. A terra de Meluha, criada por um dos maiores monarcas, Lorde Rama, é um império cercado de perigos e ameaças, como a extinção do rio Saraswati reverenciado pelo povo, e que agora está lentamente secando. Eles também enfrentam ataques terroristas devastadores vindos do leste, a terra dos Chandravanshis. Para complicar ainda mais as coisas, estes parecem ter se aliado aos Nagas, uma linhagem de verdadeiros guerreiros que vivem à parte da sociedade em razão de suas deformidades físicas. A única esperança para os Suryavanshis é uma antiga lenda: Quando o mal atinge proporções épicas, quando tudo parece perdido, quando parece que os teus inimigos triunfaram, um herói vai emergir. Shiva é um rústico imigrante tibetano ou realmente esse herói? E afinal, ele quer ser esse herói? Desenhado de repente ao seu destino, por dever, bem como pelo amor, vai Shiva levar a vingança Suryavanshi e destruir o mal? Este é o primeiro volume da trilogia sobre Shiva, o homem simples cujo carma o transformou em o Deus dos Deuses.

    Eu devo admitir que as minhas expectativas em relação ao livro eram baixas, pois a primeira vista a sinopse do livro não me agradou muito, porém depois de ter a oportunidade de ler algumas resenhas, mudei de ideia em relação ao livro e resolvi lhe dar uma chance, e eu nunca vi nada igual ao Os Imortais de Meluha.

    O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando a oportunidade de conhecer os pensamentos de vários personagens que são essenciais (ou não) na historia. 

    O livro tem inicio no ano de 1900 a.c no lago Mansarovar, local onde o personagem principal, Shiva, vive com a sua tribo. Percebemos que a área que eles vivem é meio perigosa, pois uma outra tribo vive os desafiando por causa do território. Porém Nandi, um estrangeiro, chega com uma proposta, ele chama Shiva e o restante para irem com ele para a sua terra natal, local onde todos vivem em harmonia e prosperam juntos. Ele no inicio fica meio receoso, mas após um ataque da tribo inimiga ele resolve seguir com Nandi e se encanta com Meluha. A cidade é espetacular, as casas são iguais e todos vivem pacificamente. Em sua primeira noite na cidade, ele e sua tribo são mantidos em quarentena para que fosse assegurado que eles não tivesse nenhuma doença, porém após beberem um estranho liquido eles se sentem mal e logo depois Shiva percebe que a sua garganta ficou azul. E pouco tempo depois descobre que tem uma profecia a respeito dele, e nela o Neelkanth o destruiria o mal e os libertaria. Agora Shiva terá que se adaptar a essa nova cultura e com a ideia de que é o salvador tão aguardado. 

    Durante a leitura do livro eu absorvia novas informação, eu nunca tinha tido contato com a cultura indiana além da novela Caminho das Índias, eu sempre fui fascinada por essa cultura, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de me aprofundar. No livro absorvemos todo o tipo de informação, eu sabia que muita coisa não condizia com a verdade, mas depois de uma pesquisa tudo foi se encaixando. 

    No livro podemos perceber um questionamento muito grande da parte do Shiva a respeito da sociedade em Meluha, lá existe uma cidade em que só as mulheres gravidas podem entrar as crianças assim que nascem são entregadas ao governo para poderem receber o mesmo tipo de educação, e de forma alguma tem contato com os pais, e assim que chegam aos 15 anos passam por exames que determinarão a qual casta elas pertencem, e acabam sendo adotadas por uma família da sua própria casta. O conceito do carma também é muito forte na historia, a população acredita que se você fez algo de mal em sua vida passada a consequência ira vir nessa vida, e se algo de ruim acontece com a pessoa (a mulher ter um filho morto, um rapaz ficar cego, etc) você será alguém de carma ruim, sendo assim um vikarma, e eles não podem ser tocados por ninguém além de sua família e não podem se casar pois são considerados impuros. No decorrer do livro o Shiva faz vários questionamentos a respeito da cultura, ela não acha certo uma pessoa ser tratada dessa forma por algo que aconteceu (ou não) em outra vida. E para complicar mais as coisas ele acaba se aproximando de uma vikarma, que mais tarde descobrimos que ela é a filha do imperador, e não existe uma mulher mais devota as regras do que ela, mas Shiva é persistente e ira lutar pela sua felicidade, mas será que ele vai conseguir? 

    A leitura no inicio é meio complicada, eu não estava acostumada com a escrita do autor e acredito que os nomes incomuns atrasaram um pouco a leitura, mas no decorrer do livro eu me acostumei com a leitura e ela fluiu muito bem. Os personagens me cativaram pelas suas personalidades, cada um tem a sua opinião e assim temos uma riqueza de opiniões, tenho certeza que quem ler ira se identificar com alguma.

    A diagramação está linda! As letras são grandes e espaçosas fazendo fluir ainda mais rápido a leitura. E a capa é fantástica! Alias, todas as capas da série são. Mal posso esperar para a ter completa na minha estante.   


    " A garganta azul gera fé cega e, como resultado, suas decisões terão ramificações por toda esta terra. Lembre-se: é a historia quem decide se um homem é uma lenda ou não, e não os videntes"


    "- Então por que os meluhanos não recorrem a ciência para resolver seus problemas?

    - Não tenho certeza- responde Brahaspati pensativo - Talvez seja porque a ciência é um mestre capaz, porém sem alma. Diferentemente de um Neelkanth, ela não resolve os nossos problemas por nós, apenas nos fornece as ferramentas para lutarmos as nossas próprias batalhas. Talvez seja mais fácil para as pessoas acreditarem que alguém de fora vai aparecer e resolver os problemas por elas." 



    Editora: NVersos
    Autor: Amish
    Páginas: 391
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: NVersos  Casas Bahia  Saraiva  Submarino

    Facebook: NVersos  Amish



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Tag: Livros e Rock

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a primeira tag original que o blog fez \o/ nela eu misturo as duas coisas que mais gosto. E antes de assistirem devo pedir desculpas pela câmera torta, a cabeça cortada e as falhas que ocorreram kkk.




    Não deixem de se inscrever no canal e curtir a pagina do Facebook para receberem todas as novidades!

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Cidades-Mortas



    "Cidades-Mortas" se passa num Brasil futurista chamado Lisarb. Conta a história de Arthur Noah, um rapaz medroso e esquelético que teme mais que tudo ser escolhido para ser um dos participantes desde que é um dos maiores reality show brutal do mundo; o Cidades-Mortas, onde a elite escolhe, por votação, 20 jovens para serem perseguidos por soldados-robôs do governo programados para torturar até a morte qualquer humano à frente. E de uma maneira nada convencional, Arthur estará entre eles.
    Com uma ditadura fututurista nunca antes retratada na literatura nacional contemporânea, Dêner B. Lopes apresenta ao leitor um mundo não tão distante quanto pensamos estar.

    Eu não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada em uma boa distopia! Eu já li vários livros do gênero, mas nenhum me deixou tão abalada quanto esse livro. Eu sempre vi o autor divulgando a obra no Facebook e é claro que fiquei curiosa, e devo dizer que fiquei surpresa quando encontrei o Cidades Mortas no catalogo da Chiado, e não perdi tempo, logo o solicitei. O livro já começa agitado, ele esquenta e as vezes fica meio frio, mas tudo vale a pena por causa do final, conclusão (ou não) que me deixou de boca aberta!

    O livro é narrado em primeira pessoa na visão do Arthur, um menino órfão que está morrendo de medo de ir para o Cidades-Mortas, um evento que reúne um casal de jovens de cada cidade para ficarem confinados, onde terão que fugir de robôs assassinos e talvez até dos "concorrentes" e os que sobrevirem até o ultimo dia terão a oportunidade de fazer dois pedidos ao presidente. Porém Arthur não quer nada disso, mas a sorte está contra ele, seus pais e seu avó foram campeões no evento e seu irmão acabou sendo morto por um aliado no penúltimo dia de festival, então ele era o mais cotado para a votação, pois quem escolhe é a população (rico, pele clara, acima de 21 anos e de ficha limpa) e eles esperam que o Arthur honre o nome da família. 

    Na véspera da votação, Arthur resolve dar uma caminhada na praia e acaba por ajudar um senhor em um quiosque, esse senhor como forma de retribuir acaba dando um pouco de maconha para ele, e como a sorte dele já é muita ele acaba sendo preso. No começo ele fica até aliviado pois assim não iria para o festival, porém uma série de acontecimentos acabam levando ele diretamente para dentro do evento, agora ele terá que lutar para sobreviver, será que ele ira conseguir ficar até o ultimo dia?


    " Três fatos sobre mim: Sou medroso, sou pobre, tenho 16 anos. Uma conclusão que qualquer conhecido meu tiraria caso eu fosse um selecionado: Ele vai morrer."

    Eu não consigo descrever como me senti ao ler esse livro, era um misto de sensações que acabavam se misturando com a adrenalina, a cada nova página eu me surpreendia. O autor conseguiu criar uma distopia que abordar vários temas, eu me senti como se tivesse voltado décadas atras, pois nesse livro o preconceito é bem grande, nele os negros não se misturam com os brancos, nem mesmo na praia! Eles tem o lugar deles que corresponde a 30% da areia, enquanto os brancos ficam com a maioria. Sem falar que casamento ou relacionamento entre brancos e negros são proibidos, eu me senti muito incomodada durante o livro pois o autor não trata o assunto com levianidade, e serviu para abrir meus olhos. Se eu me sinto assim, imagina quem recebe a ofensa? 

    A escrita do Dêner é bem fluida, eu devorei o livro em apenas uma sentada (na verdade eu li o livro inteiro duranta a aula) e na hora que conclui a ultima pagina não queria acreditar no que os meus olhos tinha lido, eu até fiz uma amiga minha ler a para eu confirmar a situação, ele é surpreendente.

    E uma das coisas que mais gostei no livro e que algumas pessoas podem não apreciar é que o Arthur não tem filtros, ele solta palavrões e tem um jeito todo seu de se expressar. Eu devo admitir que me identifiquei com ele em algumas situações. Mas também temos personagens secundários maravilhosos, tem aqueles que você vai amar e aqueles que vai odiar. É um livro que tem personagens para todos os gostos. 

    A edição do livro é bem bonita, eu acredito que a capa passa toda a essência do livro, apesar de a primeira vista você achar que é um livro de terror rsrs. As páginas são amareladas, as letras são de um tamanho bom para a leitura e eu encontrei apenas alguns erros de revisão, mas não é nada que atrapalhe a leitura. 

    A leitura do livro foi maravilhosa e com certeza entrou para a minha lista de favoritos da vida!



         Editora: Chiado || Autor: Dêner B. Lopes || Páginas: 199 || Skoob ||  Onde Comprar


    Conheçam Jackaby

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui falar de Jackaby, um livro que foi lançado pela Única a pouco tempo no Brasil e já está fazendo um enorme sucesso.



    Título: Jackaby
    Subtítulo: A caça pelo misterioso assassino New Fiddleham Autor: William Ritter
    Selo: Única Editora
    ISBN: 978-85-67028-66-8
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Literatura estrangeira/Ficção/infantojuvenil
    Tradução: Alice Klesck
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90 





    "Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”

    Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!





    William Ritter começou a escrever Jackaby no meio da noite, quando seu filho ainda era um bebê. Depois de se levantar para cuidar do pequeno, Will ficava acordado e, em sua mente, criava mundos incríveis e fantasias, tais como a de  New Fiddleham. Vive m Springfield, Oregon, onde ensina artes, incluindo escrita, leitura, mitologia e heróis. Jackaby é seu primeiro romance. 





    Onde comprar: Saraiva  Amazon  Loja da editora

    Livro no skoob














    Entrevista: Nana Lees

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é dia de entrevista \o/  espero que gostem de conhecer a Nana Lees.




    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Oiê! Eu sou a Nana Lees! Emoticon grin Pessoa criativa que odeia estudar e adora ficar lendo livros ou curiosidades históricas pela net. Além disso, amo jogar vídeo game, tenho um canal no Youtube onde faço gameplay, e também sou colaboradora no blog "Eu Insisto", onde faço posts sobre várias coisas e áudio resenhas.

    2-Quando você começou a escrever?

    Eu escrevo desde nova. Uns 11 ou 12 anos. Eu sempre fui muito voltada para as artes e desenhava muito nessa época. Amava mangás e animes (desenho japonês) e meu sonho era conseguir desenhar meu próprio mangá. Percebi que eu me frustrava muito por não achar que meus desenhos estavam como eu queria e, para não perder a história na minha cabeça, comecei a digitá-la. A intenção era ter um roteiro para me basear na hora de desenhar. Quando percebi, eu tinha um livro, não um mangá. E notei que eu me divertia muito escrever sobre aquilo. Foi aí que nasceu a escritora em mim. Mas aquela história não é a mesma dessa que publiquei.

    3-Comente um pouco sobre o seu livro.

    Meu livro surgiu por conta de um sonho que eu tinha com recorrência na infância. Como esse sonho sempre me deixava com a sensação de nostalgia, resolvi dar um contexto maior à ele, uma forma de homenagem. Assim surgiu meu livro, com um pano de fundo sobre as reflexões que faço no dia a dia, sobre como cuidamos mal do futuro do nosso mundo, as crianças.

    4-Tem algum livro que você leu que é seu favorito?

    Vish! Difícil escolher. Gosto muito de livros que fazem chorar. "A luneta âmbar", de Philip Pullman. "Não me abandone jamais", de Kazuo Ishiguro. "Proibido", de Tabitha Suzuma. "Stolen", de Lucy Christopher. "O reverso da medalha", de Sidney Sheldon. "Brilho", da Amy Kathleen Ryan. Impossível... gosto de muita coisa xD

    5-Tem algum autor/autora favorito?

    Não consigo escolher também. Posso dizer que um dos meus autores preferidos é o Sidney Sheldon, pois comecei a ler com os livros dele.

    6-Que gênero você costuma a ler?

    Eu prefiro distopia ou drama, por misturarem diversos elementos. Não se focam somente no suspense, no romance, no terror, ou no humor. Gosto de livros que tenham tudo.

    7-O que te inspira?

    A vida. Não existe nada mais inspirador pra mim.

    8-Tem algum projeto novo vindo?

    "Nostalgia" é o primeiro livro de uma série. Então o próximo já está em andamento. Espero que curtam a continuação!





    Uma garota acorda em um trem sem saber quem é. A partir daí ela começa a viver como se não houvesse ontem e, com a ajuda de um amigo, Frank, descobre o mundo em suas alegrias e tristezas. Ele não compreende a ingenuidade que a menina expõe e acaba por querer protegê-la, se apaixonando sem perceber. Em meio às aventuras da dupla, ambos acabam em um Colégio Militar, e é lá que a garota começa a crescer da pior maneira possível. Através dos novos - e rebeldes - amigos, e com o fatídico afastamento de Frank, ela nota a mecânica do mundo e a forma com que ele transforma o ser humano em máquina, sem se notar. Nos mínimos detalhes entre a obrigação de ser de um jeito ou agir de outro. Confusa, não entende que aquela mecânica também está inserida em seu próprio corpo.
    Através desta história, a autora mostra a trajetória de um ser puro e indefeso a se tornar o vilão, usufruindo de metáforas para demonstrar o que a falta de alicerce na infância pode fazer.


    Livro no Skoob

    Facebook: Nostalgia



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Animes: Free!

    Olá pessoal, tudo bem?
    Finalmente eu voltei com um post sobre animes \o/ e nele eu irei falar sobre um anime que me conquistou completamente.


    Free! começa com quatro meninos — Haruka, Makoto, Nagisa e Rin — antes de sua graduação da 6ª série. O grupo havia participado de um torneio de natação e venceram, mas tiveram de se separar. Anos depois, Haruka, Makoto e Nagisa se reúnem novamente no ensino médio. Rin, que estava na Austrália, aparece desafiando Haruka para uma corrida e vence. Depois disso, Nagisa convence os outros dois a criarem um clube de natação. Haruka, Makoto, Nagisa e, mais tarde, Rei, formam o clube de natação do colégio Iwatobi e trabalham juntos para fazê-lo um sucesso. Rin percebe que sua vitória contra Haruka não significou nada, já que seu rival havia parado de nadar competitivamente e não estava no auge da sua forma física. Ele diz não poder "seguir em frente" até competir com Haruka no mesmo nível. Os membros do clube entram numa competição de natação contra Rin.



    Em pleno sábado a noite eu estava no tédio, então resolvi pesquisar alguns animes novos para ver, e encontrei Free como indicação em um site, eu não estava dando nada por ele mas como não tinha nada para fazer resolvi dar uma chance.

    Logo no primeiro episodio você já é apresentando a maioria dos personagens da trama, conhecemos os personagens principais: Haruka, Makoto, Rei, Rin e a Gõ.

    O que eu achei engraçado é que os quatro garotos tem nomes femininos, enquanto a garota tem um nome masculino, e essa garota por coincidência é  irmã do Rin, o antigo amigo e atual rival do Haruka e do resto dos amigos. Mas não pense que essa rivalidade é pesada, na verdade a maior parte dessa magoa vem do Rin, os outros meninos ainda consideram ele como amigo e não vou poupar esforços para poder ter a atenção dele de volta.

    Apesar das expectativas baixas eu gostei muito do anime, ele com certeza entrou na lista dos favoritos rsrs, e recentemente descobri que ele tem uma segunda temporada \o/, mas acredito que ela não seja obrigatória pois o final da primeira temporada é satisfatório.

    Enfim, eu recomendo esse anime para todos que procuram algo leve e descontraído para se ver.




    Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer resenha de um livro que me agradou muito, e ainda me deu informações muito interessantes.

    Muitas vezes, os livros didáticos transformam as grandes teorias, os princípios e os valores da filosofia em discursos tão tediosos que até Platão rejeitaria. Tudo o que você precisa saber sobre filosofia corta os detalhes chatos e a metodologia filosófica desgastante e traz a filosofia de uma maneira envolvente que atrairá o leitor para explorar a fascinante história do pensamento humano.
    De Aristóteles e Heidegger ao livre arbítrio e à metafísica, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia é embalado com centenas de boatos filosóficos divertidos, ilustrações e quebra-cabeças que você não vai ser capaz de encontrar em qualquer outro lugar.
    Então, se você está ansioso para desvendar os mistérios do existencialismo, ou apenas quer saber o que fez Voltaire ser conhecido como um carrapato, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia tem todas as respostas - mesmo aquelas que você não sabia que estava procurando.


    Desde o meu primeiro ano no ensino médio a Filosofia tem sido uma das minha matérias preferidas, então não podia perder a oportunidade de solicitar esse livro para a Gente. E não me arrependi de maneira alguma.

    O livro fala de vários filósofos de épocas diferentes e de maneira alguma a leitura ficou chata, a cada novo capitulo uma ideia nova se formava em minha mente, quando mais eu lia mais informação queria. Era interessante de se ver vários filósofos buscando uma mesma coisa mas de maneiras diferentes, cada qual com a sua ideia. Mas também tinha aqueles que questionavam as coisas mais inimagináveis, eu me peguei pensando em varias situações ao decorrer do livro, pois é exatamente isso que ele é faz, te coloca para pensar.

    O livro é uma leitura maravilhosa. Conhecemos vários filósofos e revemos aqueles que nossa mente já estava esquecendo: Sócrates, Platão e Aristóteles.Lembramos de suas ideias e questionamentos, além de uma curta biografia de cada.

    Esse livro poderia ser muito bem utilizado nas escolas, ele possui uma linguagem simples e objetiva que tornar a leitura bem rápida. Mas é claro que também poder ser lido em casa por qualquer pessoa que se interesse pelo tema.

    As letras estão de um tamanho bom para a leitura, a diagramação está simples mas muito bonita e as gravuras dão um toque especial ao livro. A Gente arrasou em mais uma publicação.


    Editora: Gente
    Autor: Paul Kleinman
    Páginas: 222
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Gente  Fnac  Saraiva  Amazon  Submarino

    Facebook: Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Editora Gente e Única: Lançamentos de Julho

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer os lançamentos de Julho da Editora Gente e da Única Editora.



    Título: O que vale é a intenção
    Subtítulo: Como transformar suas intenções em ações, vivendo com equilíbrio, paz e alegria
    Autora: Mallika Chopra
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0038-3
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 224
    Gênero: Autoajuda
    Tradutora: Sandra Martha Dolinsky
    Lançamento: Julho de 2015
    Preço de capa: R$ 29,90




    Intenções não são meramente objetivos. Elas vêm da alma, de algum lugar profundo dentro de nós, onde temos clareza acerca de nossos desejos sinceros de felicidade, aceitação, saúde e amor. 

    Todos nós, em dado momento da vida, nos sentimos soterrados pela rotina e pelas responsabilidades. Lidar com o trabalho, cuidar dos filhos, nutrir um relacionamento, gerir a casa... É tanta coisa a fazer em tão pouco tempo que nos esquecemos de prestar atenção em como estamos de fato vivendo. Mallika Chopra quer mudar esse cenário. Por isso, trabalha incentivando homens e mulheres a buscarem mais propósito para si. Nesta tocante narrativa, repleta de altos e baixos e de amor e compaixão, ela nos conduz pelos seis passos para uma vida em que nossas intenções enfim se concretizam.

    - Descubra como dar mais sentido à sua existência.
    - Trilhe o caminho que transforma intenções em ações.
    - Seja protagonista da sua história.
    - Tenha mais equilíbrio, paz e alegria em sua vida.


    Não deixe para depois a conquista de uma vida mais realizada. Busque agora a intenção que faltava para sua história ser feliz





    Título: Tudo o que você precisa saber para ser promovido Subtítulo: 49 segredos e atalhos que a faculdade não ensina para ter foco, produtividade e sucesso
    Autor: Geoffrey James
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0037-6
    Tradutor: Leonardo Abramowicz
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Negócios/ Carreira
    Lançamento: Julho de 2015
    Preço de capa: R$ 29,90





           Os 49 segredos que vão salvar sua pele no trabalho e fazer você se destacar de verdade! 

    Para ser contratado, promovido, respeitado e para não sentir como se nunca soubesse o que realmente está acontecendo ou o que seu chefe quer de você, é preciso descobrir os atalhos que o levam a dar a resposta certa, não importa a pergunta. Para ajudá-lo nesse grande desafio, Geoffrey James, autor reconhecido internacionalmente por sua visão prática sobre o mundo profissional, revela os passos para que você supere suas maiores dificuldades, sejam elas:

    - Sentir-se travado na hora em que mais precisa se comunicar com aqueles que têm poder para melhorar sua posição.

    -Ter de gerenciar não só a si mesmo como também seu chefe e sua equipe para que as coisas enfim aconteçam.

    - Ter de lidar com conflitos de cunho pessoal dentro da empresa – o que dá muito mais trabalho do que trabalhar de fato.

    - Estar em meio a uma check-list de pendências na qual todas são urgentes.

    - E tantas outras situações que tiram sua paz – e que acontecem com todo mundo.


    Esqueça todas as baboseiras e, sem enrolação, descubra como focar o que realmente faz a diferença, ser mais produtivo e alcançar uma carreira segura e duradoura!


                         Esta é a obra que deveria ser leitura obrigatória para qualquer profissão!




    Título: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia Subtítulo: Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga
    Autor: Kathleen Sears
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0039-0
    Tradutor: Leonardo Abramowicz
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Mitologia/ Coleção/ Autoajuda
    Coleção: Tudo o que você precisa saber
    Lançamento: Julho de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90 




    MITOLOGIA COMO VOCÊ SEMPRE QUIS: SEM EMBARAÇOS E COM MUITO BOM HUMOR 

    Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:

       
        - Quem Zeus puniu por desobediência?  
        - De quem Hera se vingou? 
        - Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
        - Édipo era mesmo apaixonado pela mãe? 
        - Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro! 


    Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber! 






    Título: Incrível
    Subtítulo: Nos melhores lugares estão os piores segredos
    Autor: Sara Benincasa
    Selo: Única Editora
    ISBN: 978-85-67028-67-5
    Formato: 13,5 x 20,5 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Ficção/ Jovem adulto
    Tradução: Alice Klesck
    Lançamento: Julho de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90 





    Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança.


    Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. 


    Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Fica Comigo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do livro Fica Comigo, eu adorei poder acompanhar esse casal e espero que vocês tenham a oportunidade de o conhecerem.


    Ser confrontada na praia por um estranho atraente não fazia parte dos planos de Natalie Conner, que só queria passar uma manhã tranquila tirando fotos. Mas, afinal, porque ele pensou que ela estava tirando fotos dele? Quem é ele? Ela só tem certeza de uma coisa: ele é um gato, extremamente romântico e alimenta a sua alma ferida.Luke Williams só deseja que o mundo lhe dê um tempo, então, ver outra câmera apontada para seu rosto quase faz com que ele ataque a bela mulher atrás da lente. Quando ele descobre que ela não faz ideia de quem ele seja, fica intrigado e até um pouco atraído. O corpo de Natalie parece ter sido feito para o sexo, sua boca é atrevida e Luke não consegue enjoar dela, embora ainda não esteja pronto para lhe contar quem verdadeiramente é. Natalie é uma garota incomum que não lida muito bem com mentiras e segredos. O que acontecerá com esse novo relacionamento quando ela descobrir o que Luke vem tentando esconder?


    Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Charme, se eu pudesse leria o catalogo todo. Eu não era muito fã de livros de romance, mas mudei de opinião assim que a Charme entrou na minha vida. E eu sempre lia criticas muito positivas a respeito do livro e da autora, então mal podia esperar para poder conhecer a escrita da Kristen. E quer saber? Fica Comigo é uma leitura envolvente do inicio ao fim. Ela saiu um pouco do clichê das historias desse tipo, a autora conseguiu inovar e isso me conquistou.

    O livro é narrado em primeira pessoa, na perspectiva da Natalie. Ela é uma mulher forte e decidida e que corre atrás do que quer, e apesar do passado complicado ela segue em frente e tenta ser feliz da melhor maneira que pode. Uma das coisas que me agradou nela é que ela não fica de mi mi mi, quando ela descobre o tal segredo do Luke ela não pira completamente, ela fica bem chateada mas nada fora do normal. Luke é um personagem cativante, eu via sempre as blogueiras falando maravilhas dele, e realmente ele é tudo isso. Ele é carinhoso, prestativo, romântico, alegre e sabe cozinhar! Ele conseguiu me conquistar completamente, pena que ele já é da Natalie :(

    O inicio do livro é bem interessante. Ele começa com a Natalie e o Luke se encontrando pela primeira vez, mas o "encontro" não foi exatamente tranquilo. Ela estava tirando fotos da praia e ele achou que as fotos eram dele, então ele foi tomar satisfação, e acabou se desculpando depois de ver as fotos que ela tinha tirado. Eu acreditava que o livro ia focar no segredo que o Luke escondia da Natalie, mas não. O segredo é revelado bem antes do final do livro, ele foca mais na relação do Luke com a Natalie e o convivo do casal com os amigos e familiares. E apesar do livro ser um pouco grande em momento algum a leitura ficou cansativa. 

    Um dos pontos positivos do livro é que o romance não surgiu do nada, eu pude ver que no inicio existiam faíscas, mas elas foram crescendo no decorrer do livro e os personagens acompanharam esse crescimento, eu percebi uma pequena mudança de caráter em cada um (para a melhor claro) e eu adoro ver isso em um livro. E por esse e outros motivos ele está na minha lista de favoritos, e mal posso ver para poder ler os outros livros da série.

    A Charme está de parabéns pois a diagramação está linda! Eu adorei a diagramação dos inícios de capitulo. E as letras estão de um tamanho bom para a leitura. Com certeza o Fica Comigo é uma ótima leitura, e que eu com certeza recomendo a todos.


    Editora: Charme
    Autora: Kristen Proby
    Páginas: 459
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob.

    Onde comprar: Livraria Cultura  Saraiva  Travessa  Loja Charme

    Facebook: Charme  Kristen Proby



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.