• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • TBR Maratona Literária de Inverno

    Olá pessoal, tudo bem?
    Finalmente eu tomei vergonha na cara e criei um canal \o/, e consegui postar o primeiro vídeo ontem!
    Ele não ficou lá essas coisas mas eu fiz de coração, e gostaria muito que todos vocês pudesse parar um pouco e ver o vídeo, e por favor comentem, eu preciso saber no que preciso melhorar, e é claro saber se gostaram do conteúdo.




    Espero que tenham gostado dos livros que eu separei e que participem da maratona, as inscrições vão até dia 03/07. Para entenderem melhor assistam ao vídeo do Victor do canal Geek Freak, lá ele ira explicar melhor que eu rsrs

    Não se esqueçam de deixar a sua opinião.

    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Filha da Floresta

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de Filha da Floresta, um livro que me surpreendeu muito em vários aspectos.



    O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
    Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



    Eu sempre ouvi algumas amigas falando muito bem da série, porém não tinha grandes expectativas em relação ao livro e acabei nunca o comprando, porém quando surgiu a oportunidade de solicitar o livro para editora eu o fiz, e me arrependo amargamente de nunca o ter lido antes.

    Filha da Floresta é um livro que tem como base contos e lendas da antiga Irlanda, onde os povos acreditavam em magia, seres místicos e na floresta como um ser vivo que protegia os inocentes e punia os ruins.

    No livro conhecemos a história de Sorcha e seus seis irmãos mais velhos, ela é a única mulher de sete filhos, e sua mãe acabou por falecer em seu parto, deixando ela e seus irmãos órfãos de mãe. Como se não bastasse ela nunca ter conhecido a mãe, o pai dela mal para em casa, ele é quem cuida da segurança da província de onde eles vivem, ela e seus irmãos vivem em paz, mas essa paz é finalizada quando seu pai casa-se com Lady Onagh, que causa desconforto nos irmãos, pois mostra ser uma ameaça para a família e para os seres místicos da floresta. A partir da chegada da nova esposa do pai, Sorcha começa seu destino, onde passará desafios para salvar os irmãos, e encontrar uma parte importante de seu destino no território inimigo.

    Durante a leitura eu me apaixonei por todos os irmãos de Sorcha, e por ela também, cada um tem a sua personalidade e isso me cativou.

    Liam por ser mais velho é o "líder" dos irmãos. Comark o "guarda-costas". Conor era o que ajudava e dava conselhos. Diarmid é um dos mais responsáveis porém é cabeça dura, ele não aceita que às vezes está errado. Padric era curioso por natureza, sempre querendo saber como as coisas funcionavam e fazia mil perguntas. E por fim temos o Finbar, esse é o que mais tem intimidade com a Sorcha, ele é muito inteligente e consegue trocar pensamentos com a irmã.

    A Sorcha é uma sétima filha de um sétimo filho, e de acordo com as lendas eles possuem poderes incríveis e são protegidos pela natureza. Ela desde pequena foi criada pelos irmãos e isso fez com que ela não crescesse nos costumes da época, ela não aprendeu a fazer bordados finos e a dançar como as meninas de sua idade faziam, ela se interessou pelas plantas e as curas que a floresta oferecia. Ela é uma protagonista cativante, foi impossível não gostar dela.

    O livro começa de forma calma e explicativa e conforme o passar das páginas a história vai ficando mais agitada e surpreendente, e apesar de ser grande não fica chato, a cada nova página algo novo vai acontecendo e isso faz com que a gente não queira largar o livro até a história terminar.

    A Butterfly está de parabéns, pois a edição está linda! As letras estão de um tamanho bom para leitura e a diagramação está perfeita.

    Eu adorei poder conferir a história de Filha da Floresta e estou doida pelos próximos volumes, com certeza recomendo essa leitura a todos.



    Editora: Butterfly Editora
    Autora: Juliet Marillier
    Páginas: 607
    Nota: 5/5

    Livro no skoob.

    Onde comprar: Loja Petit  Amazon  Ponto Frio  Magazine Luiza

    Facebook: Butterfly  Filha da Floresta


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Lançamentos de Julho: Editora Charme

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês os lançamentos de Julho da Editora Charme. E já adianto que estou apaixonada na sinopse de O Invencível!





    Conheça Liv Michaels:

    Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer.

    Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor.


    Conheça Vince Stone:

    As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez.

    Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento.

    Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?


















                                       "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".


    Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

    Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
    Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

    Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

    Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

















    Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.

    Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia.

    Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?



    De qual você mais gostou? qual você daria para uma amiga?

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Empíreo: O Corvo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer uma novidade maravilhosa a respeito da editora Empíreo.










    A Editora Empíreo está convidando escritores e ilustradores de todo o Brasil para produzirem um texto e uma arte inspirados no famoso poema ‘O Corvo’ de Edgar Allan Poe, que este ano completa 170 anos de sua publicação. Ao todo serão selecionados e publicadas 60 histórias e 15 imagens para compor um livro-homenagem. Alguns escritores e artistas foram convidados para abraçarem o projeto também.


    Como vai funcionar?


    O projeto funcionará de duas formas:

    a) Envio de histórias e ilustrações 

    Qualquer pessoa pode participar. Os textos devem ser inspirados no poema ‘O Corvo’ e ter um personagem chamado Edgar. O gênero literário é livre. As ilustrações devem usar o poema como referência. É possível participar com quantos textos e ilustração quiser.

    Atenção: para enviar a história/ilustração o participante deve usar apenas no site oficial. É importante ler o regulamento.


    b) Financiamento coletivo

    Para o livro ser publicado será necessário conseguir o financiamento coletivo.

    Qualquer pessoa pode contribuir para a concretização do livro através do canal no site Kickante. A colaboração prevê diversas recompensas.



    Site para enviar texto e imagem

    Site para apoiar o projeto 

    Resenha: Mate-me quando quiser

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me surpreendeu muito! Eu nunca tinha lido algo parecido, e espero poder transmitir tudo o que senti através da resenha.




    Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele




    Eu confesso que tinha grandes expectativas em relação ao livro, eu nunca tinha visto uma historia com uma premissa parecida, então obviamente fiquei curiosa, e devo dizer que em momento algum me decepcionei. 

    Em Mate-me quando quiser, conhecemos a trajetória da "Mulher" em seu tempo em  Barcelona, ela já está cansada da sua vida e resolve dar um fim na mesma, porém ela não ter coragem de fazer isso sozinha, e contrata um matador de aluguel, e é ai que entra Soares. Em um determinado dia a mulher sem mais nem menos resolver seguir o "Homem" que é um cara que ela viu no restaurante, e ela acaba descobrindo que ele tem duas esposas, a "Morena" e a "Loira", e ambas tem filhos com ele. Intrigada com essa historia e sem nada para fazer ela resolve se aproximar de uma das esposas para ver se descobre algo a mais. Eu achei que a historia ia seguir nesse rumo, porém ela tomou um foco completamente diferente, em um determinado ponto todos os personagens do livro se entrelaçaram e a historia tomou um ritmo alucinante e não consegui parar de ler até o final.

    Os personagens da Anita são repletos de humanidade, eles erram, se arrependem e se vingam. Podemos ver a evolução de relacionamentos ao longo do livro, e eles se desenrolam de uma maneira um tanto quanto interessante. Cada um tem sua própria personalidade, e ao meu ver isso enriqueceu o livro muito.

    Podemos ver que a Mulher está amargurada com a vida, ela já está beirando os 40 anos e não vê mais sentido em continuar vivendo, o que mais me intriga é que em momento algum ela cita algum acontecimento especifico que tivesse motivado essa decisão drástica.

    O Homem é um personagem um tanto quanto peculiar. Além de ter duas esposas ele tem sonhos com a mãe morta, ele está enlouquecendo quando aceita fazer um tratamento, e é assim que podemos conhecer um pouco mais sobre ele e sua vida.

    A Loira é um das esposas do Homem, ela é a mais desfavorecida nesse triangulo amoroso, o Homem não liga mais para ela e ela quase vive usando trapos, quando pede uma roupa nova ao marido para ela ou para a filha ele fala que não tem dinheiro. 

    A Morena é a favorita do marido, ela é mais nova e é a que recebe mais presentes. Ela é mais falante e alegre que a Loira e assim acaba virando amiga da Mulher.

    Soares no começo da historia fica perdido, ele não sabe o que leva uma pessoa a encomendar a sua própria morte, por isso resolve investigar um pouco e assim acaba se envolvendo ainda mais nessa historia.

    A Anita conseguiu montar o livro com maestria, confesso que ao incio ainda não estava acostumada com a sua forma de narrar e fiquei meio perdida, mas logo consegui me acostumar e a leitura fluiu super bem.

    O livro é escrito em terceira pessoa então em todos os momentos podemos entender o que os personagens estão pensando. As folhas do livro são amarelas e as letras estão de um tamanho bom para a leitura, e eu adorei a capa, afinal é em Barcelona onde tudo acontece.

    Eu recomendo esse livro para todos que adoram historias de romance e suspense, e que principalmente gostam de livros com varias reviravoltas. 


    "Caro Soares, fico satisfeita de que já tenha recebido todo o dinheiro. Em anexo, estão a sua passagem para Barcelona e a minha fotografia. Abaixo, o endereço do hotel onde ficarei hospedada. Mate-me quando quiser, ou melhor, no dia que lhe convier dentro dos próximos quatro meses. A única coisa que peço é discrição. Você sabe quem eu sou, mas não quero saber quem você é."



    Editora: Gutenberg 
    Autora: Anita Deak
    Páginas: 245
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Animes: 5 animes que eu acompanho

    Olá pessoal, tudo bem?
    Vocês se lembram que eu disse que estava tentando trazer algumas coisas novas para o blog? Então, hoje eu estou tendo a oportunidade de estrear uma coluna sobre animes \o/ eu sei que tem muita gente que não gosta, porém eu peço a vocês para darem uma chance a eles. E para poder estrear com chave de ouro o post de hoje vai ser sobre 5 animes que eu estou acompanhando.


    1- One Piece








    Tem quem ainda não conheça ou não tenha visto One Piece. Eu tenho que confessar que entrei para o mundo dos animes tem menos de um ano, mas esse anime já se tornou um dos meus favoritos. Eu adoro poder acompanhar o bando do Chapéu de Palha nas suas aventuras, e me divirto muito com as palhaçadas do Ruffy. O anime atualmente acredito que está com mais de 700 episódios, eu ainda estou no 418, mas de jeito nenhum penso em desistir, eu não largo esse anime até ele acabar rsrs. Então se você ainda não o viu, corra, não sabe o que está perdendo.

    Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o “One Piece”, será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (Grande Rota) (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!



    2- Owari no Seraph



    Depois de indicar uma dos maiores animes existentes, eu venho falar para vocês sobre um que foi lançado a poucos meses, ele tem 11 episódios. Ele conta a historia do Yu, atualmente ele está com 17 anos, porém quando ele era mais novo, um vírus caiu sobre a terra e a maioria dos humanos que eram maiores de 13 morreram, e os vampiros resolveram se revelar para poder dominar as cidades, eles acabaram por fechar a idade que o Yu e a família deles moravam (eles são órfãos) e transformou eles em "gado" para poder beber o sangue deles, porém o Mika que é o melhor amigo de Yu, tinha conseguido um mapa que mostrava o caminho para fora da cidade, e os dois juntamente com a sua família, tentaram escapar, porém era tudo um joguinho de um dos vampiros nobres, Yu foi o único que conseguiu escapar, mas antes disso viu toda a sua família, ou pelo menos era o que ele achava. Assim que ele sai da cidade ele encontra alguns humanos sobreviventes, que o levam para cidade que esta sobre proteção do exercito humano, então depois desse dia o foco do Yu é entrar no exercito e matar vampiros, porém o destino é traiçoeiro e vai pregar varias peças nele.




    3- Bleach




    Um amiga minha sempre estava falando dessa série, porém eu nunca tive vontade de a ver. Mas em um dia eu estava sem nada para fazer e procurando novos animes e resolvi dar uma chance a Bleach, e cara, o anime é show de bola! Ele conta a historia do Ichigo, um jovem pode ver espíritos, em um dia que parecia ser normal um enorme Hollow (um espirito maligno) aparece e ataca ele e sua família, mas antes que uma tragedia aconteça a Rukia aparece, ela é uma Shinigame e eles tem como dever guiar os espíritos para a "luz", porém algo acontece e o Ichigo acaba pegando emprestado os poderes da Rukia, e agora ele tem que fazer o trabalho dela enquanto ela tenta recuperar os poderes.



    4- Sword Art Online 







    Eu fui ver esse anime sem a menor expectativa e logo no segundo capitulo estava encantada com a historia. Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

    Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto "Kirito" Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho.


    5-Shingeki no Kyojin







    Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.

    Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.

    Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Yeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 50 metros de altura, que superava o tamanho da muralha. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".

    Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra no exército para cumprir seu objetivo.

    Fonte: Wikipedia




    Espero que tenham gostado, e se tiverem dica de algum anime, por favor deixe nos comentários que assim que puder eu irei ler :)

    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: O Rei dos Malnascidos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro nacional que me surpreendeu muito.


    Nos tempos antigos, o primeiro dos magos derrotou os deuses, conquistou toda "Ãh Rahresh" e dividiu a sociedade em cinco castas. Durante milênios a soberana casta dos magos governou o mundo através do Conselho Doszil e agora, pela primeira vez, foram desafiados.
    Após matar um poderoso sultão, Fahrak, que no passado desertou da academia de formação de magos, torna real o sonho de luta pela igualdade. Os rumores de que os magos não conseguem vencê-lo aumenta a cada dia e a esperança começa a surgir entre os malnascidos.

    Enquanto isso, Aisha, uma adolescente diante da inesperada morte da mãe descobre seus poderes de mago e se vê diante do terrível e perigoso teste de admissão na Academia Doszil. A única chance de ser aceita na poderosa casta também é, de longe, seu maior e mais mortal desafio. Ao procurar sobreviver junto aos demais malnascidos, percebe que está mais envolvida com o destino do continente e das castas do que pode imaginar.

    Eu confesso que estava com grandes expectativas em relação ao livro, eu já havia lido outra obra do autor e tinha adorado a historia, então quando surgiu a oportunidade de ler outra coisa dele, não hesitei e me surpreendi com um novo mundo que se abriu para min.

    Em O Rei dos Malnascidos conhecemos uma realidade um tanto quanto cruel. O ambiente por si só já um grande desafio, pois o clima árido e bem quente (deserto) dificulta a vida de muitas pessoas, as civilizações são concentradas em oásis e estes são governados por sultões,  que por sua vez são escolhidos a dedo pelo Conselho Dozsil. O Conselho é constituído por pessoas bem nascidas que detêm o poder da magia e aqueles que não possuem magia são organizados em castas menos valorizadas. 

    Todos os anos, crianças bem nascidas são escolhidas para fazer o teste para ingressar na Academia Dozsil, onde se sobrevirem, se tornarão grandes magos. Porém não são só crianças bem nascidas que tem a chance de fazer o teste, aqueles que são filhos de nobres com escravos também possuem magia no sangue, e por sua vez tem a oportunidade de fazer o teste, mesmo tendo uma chance pequena.

    Aisha é apresentada como filha ilegitima de Ofíres, o sultão do oásis mais importante. Logo no começo da historia, Aisha perde a mãe para o grande verão, e recebe a visita do pai, e este a aconselha a fazer o teste para Academia. Porém a menina tem muitos desafios, e há pessoas que desejam seu fracasso, como sua meia irmã Milãh e sua madrasta a sultana Alamar.

    Ao mesmo tempo que a historia foca nos desafios de Aisha e seus amigos durante o teste, a narrativa também foca em Fahrak, um mago extremamente forte que é caçado pelo conselho por desertar a Academia, matar e tomar o lugar de um sultão e principalmente por espalhar seu ideal de um mundo justo e igualitário, onde tem castas e o grande Conselho Dozsil.

    O Autor soube criar um mundo totalmente novo, e com tantas características novas que me envolviam cada vez mais ao decorrer da leitura. Mesmo quando a leitura parecia se arrastar, a historia tomava um rumo ainda mais interessante. 

    Os personagens são bem distintos entre si, suas personalidades, ideias e problemas pessoais tornava a historia ainda mais interessante e cativante. Podemos acompanhas o desenvolvimento da Aisha e seus amigos, Íris, Talif e Khyjam em suas magias e inseguranças

    Durante a leitura do livro não puder impedir de as vezes associar esse mundo novo com as historias egípcias, e imagino que possa ter sido uma fonte de inspiração para o autor, mas sem deixar de ser original em nenhum momento.

    O livro tem seu fim em uma das partes mais altas da historia e deixa a gente com um gostinho de quero mais, então mal posso esperar para o segundo volume dessa trilogia fantástica.


        " Quanto mais cedo enfrentarmos nossos medos, mais cedo estaremos preparado para vence-los."



    Editora: Senhor da Lenda
    Autor: Ellias Paixão 
    Páginas: 300
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Lançamentos de Junho: Gente/Única

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que prometi que não ia sumir, porém a minha professora de português passou um trabalho enorme e eu demorei a fazer ele, mas agora estou aqui e trago para vocês os lançamentos de Junho da Editora Gente e da Única Editora.




    Título: 20 e poucos anos
    Subtítulo: O guia para as mulheres da nova geração tirarem o máximo da melhor época de suas vidas
    Autor: Linda Papadopoulos
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0033-8
    Formato: 13,5 x 20,5 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Relações interpessoais / autoajuda
    Tradução: Irati Antonio
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 29,90




    Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar.
    A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”. Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você:

    • livre-se das inseguranças
    • enfrente os desafios da sua carreira
    • construa relacionamentos positivos







    Título: O beijo de chocolate
    Subtítulo: Uma história de magia, rivalidade e paixão
    Autor: Laura Florand
    Selo: Única Editora
    ISBN: 978-85-67028-65-1
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 304
    Gênero: Literatura estrangeira/Ficção/romance
    Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90
    Coleção: Amor de Chocolate




    Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 






    Título: Jackaby
    Subtítulo: A caça pelo misterioso assassino New Fiddleham Autor: William Ritter
    Selo: Única Editora
    ISBN: 978-85-67028-66-8
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Literatura estrangeira/Ficção/infantojuvenil
    Tradução: Alice Klesck
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90 





    "Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!






    Título: Meu refúgio perfeito
    Subtítulo: Belezas para colorir e frases para inspirar seu dia a dia aonde quer que você vá
    Autor: Adriana Marto
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0036-9
    Formato: 18 x18 cm
    Páginas: 96
    Gênero: Criatividade/Artes/Autoajuda
    Pré-venda: R$ 19,90 (11 à 29 de Maio) Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 24,90


      Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos. Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida.






    Título: O plano de Deus
    Subtítulo: Aceite o chamado para a cura interior
    Autor: Padre Fernando Tadeu
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0035-2
    Formato: 13,5 x 20,5
    Páginas: 224
    Gênero: Religião/Autoajuda
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: R$ 24,90






    Experimente o verdadeiro amor em sua vida e seja curado.
    Este é um chamado para a transformação que você sempre quis!
    O ritmo de nossa vida faz com que percamos o rumo. Abandonamos nossos sonhos, esquecemos quem realmente somos e, principalmente, não entendemos por que Deus permite que tantas aflições e angústias tornem nossa existência um verdadeiro sofrimento. Quando isso vai parar? Quando teremos nosso coração curado?
    O cansaço nos abate e precisamos voltar para Aquele que é Maior. Aquele que é capaz de transformar tudo à nossa volta, capaz de nos tornar homens e mulheres novos, alicerçados na certeza da fé. Este não é apenas um livro, mas uma jornada para atravessar o deserto, reconstruir a si mesmo e ter um encontro real com Deus, aceitando que Ele cure todas as suas feridas e restaure a sua vida.
    O padre Fernando Tadeu, apresentador da Rede Vida de Televisão, o convida a escutar a mensagem que o Senhor traz especificamente a você.








    Título: O Poder da Ação
    Subtítulo: Faça sua vida ideal sair do papelAutor: Paulo Vieira
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0034-5
    Formato: 16x23 cm
    Páginas: 256
    Gênero: Carreira
    Lançamento: Junho de 2015
    Preço de capa: 29,90






                                           Acorde para os objetivos que quer conquistar. 


    Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!
    Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?
    Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora.
    Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.



    Não deixem de visitar a pagina no Facebook da Gente e da Única para poderem ficar por dentro de todas as novidades.



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Os Filhos de Odin

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje trago resenha de um livro que é prato cheio para todos aqueles que gostam de Mitologia Nórdica.


     Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!


    Eu tenho que confessar que antes de ler esse livro eu não sabia nada sobre mitologia nórdica, isso chega ser até vergonhoso rsrs, mas foi até bom, pois assim não sabia nada a respeito das historias presentes no livro.

    No livro encontramos varias historias, com os mais diversos protagonistas. E também percebemos que alguns personagens são diferentes do que os que vemos nos filmes.

    O Loki continua como a figura malvada da historia, mas mesmo depois de ler o livro e ver todo o mal que ele causou não consigo não gostar dele,

    O Thor ao meu ver está com a personalidade um pouco diferente, acredito que ele esteja um pouco mais calmo neste livro, e dessa vez ele é um dos personagens que menos aparecem na historia.

    Odin aparece bastante na historia, assim temos a oportunidade de conhecer um pouco mais dele. Percebemos que ele é sábio e justo, e que luta bravamente para poder manter a paz, ele se tornou um dos meus personagens favoritos.

    Eu não posso falar muito sobre o livro se não a historia perde a graça, porém podem ter certeza que o livro é riquíssimo em aventuras e personagens, e a escrita do autor é bem fluida e isso faz com que devoremos o livro.

    A Única arrasou com a publicação! A diagramação está linda e as letras estão de um tamanho bom para leitura, sem falar que as paginas são amareladas.



    Editora: Única Editora
    Autor: Padraic Colum
    Páginas: 220
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: site da editora  Amazon  Casas Bahia  Livraria da Folha   Americanas  Submarino  Extra



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Drops Qualis

    Olá pessoal, tudo bem?
    Depois de alguns dias sem aparecer eu voltei \o/ e prometo que não vou sumir por um bom tempo. E hoje eu resolvi trazer para vocês o Drops Qualis, que é um vídeo curtinho de uma das autoras da Qualis falando um pouco sobre o seu livro, e como os videos são pequenos eu resolvi colocar todos os que já foram ao ar.










    Não deixem de acessar o Facebook e o site da editora.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.