• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Aniversário Escritos e Estórias de Amanda Marchi

    Olá pessoal, tudo bem?
    Mês que vem o blog Escritos e Estórias de Amanda Marchi, e para comemorar ela resolveu fazer um super sorteio, e eu estou aqui para ajudar a divulgar esse sorteio maravilhoso.




    Nem parece que faz um ano que o blog saiu do papel, para finalmente ir ao ar! Nós queremos agradecer a todos que nos acompanham nesse dia-a-dia turbulento de blogueiro, e a todos os 28 blogs que se reuniram para nos ajudar neste dia.

    É nosso aniversário, mas quem ganha presente é você, óbvio!


    Prêmios

    Serão sorteadas 24 pessoas, e cada uma levará 1 livro, 1 exemplar de 'A garota da casa grande' e 20 marcadores sortidos.

    - 12 livros nacionais autografados (todos estão autografados para 'o leitor do Escritos e Estórias' MENOS 'O reino das vozes que não se calam', que foi cedido pela resenhista Ellen e 'Pólvora').

    - 12 livros estrangeiros.

    - 24 exemplares de 'A garota da casa grande'.

    - 240 marcadores sortidos.


    P.S: Um dos livros sorteados é o 'X Concurso Municipal de Contos - Prêmio Prefeitura de Niterói', que contém um conto meu, além de outros 12 selecionados no concurso. Cada autor recebeu 20 exemplares, e este é o último que eu possuo!

    P.S: Gostaria de agradecer aos autores José Maria Sousa Costa, Gislaine Oliveira e Diogo Junio Corgozino por cederem um exemplar de seus livros para sorteio.


    Regras

    - Todos os itens obrigatórios deverão ser seguidos.

    - O ganhador deve ter residência no Brasil.

    - O ganhador terá 48h para responder o contato.

    - Perfis fakes para sorteio não serão tolerados.

    - Todos os livros serão mandados pelo blog Escritos e Estórias em até 40 dias. O blog não se responsabiliza por extravio e perda dos correios, nem endereço dado incorreto. Não haverá um segundo envio.


    O sorteio será finalizado no dia 28/03, no aniversário do blog.


    a Rafflecopter giveaway


    a Rafflecopter giveaway



    a Rafflecopter giveaway



    a Rafflecopter giveaway



    E que a sorte esteja sempre ao seu favor.
    Qualquer duvida é só comentar nesse post :)

    Parceria: Ler Editorial

    Olá pessoal, tudo bem?
    Você já devem ter percebido que o blog esse ano tem passado em varias seleções, eu estou imensamente feliz com o reconhecimento e o carinho, e queria agradecer a você por estarem sempre por aqui me apoiando e me incentivando a continuar, e para podermos ter mais um motivo para ficar alegre eu venho apresentar para vocês a Ler Editorial, a mais nova editora parceria do blog.





    A Ler Editorial se orgulha de ser a casa do autor brasileiro, publicando exclusivamente obras de autores nacionais contemporâneos, direcionadas ao público jovem e adulto.

    Somos, antes de tudo, uma empresa inovadora e dinâmica, que tem como objetivo antecipar para os leitores as novas tendências do mercado literário.

    Nosso catálogo reúne temas diversificados, passando pelos gêneros: Romance, Literatura fantástica, Literatura feminina e Erótico Contemporâneo.

    Alinhados com as novas tendências do mercado, todas as obras da Ler Editorial também estão disponíveis aos leitores no formato digital, em versões e-book que expressam um minucioso trabalho técnico e estético, prezando acima de tudo, a qualidade da leitura.

    Estamos atentos também a formação da nova geração de escritores e para isso temos um espaço dedicado a avaliação de originais, prestando toda assessoria que o autor necessita para publicar e comercializar sua obra.



    Vocês podem conferir todos os livros que a editora já lançou entrando no site, mas de todo o jeito eu irei fazer um post especial com eles.


    Mais uma vez obrigada por tudo, se tiverem alguma ideia para o blog não hesitem em me dizer.

    Espero que tenham gostado. 
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Editora Charme: Fica Comigo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês um lançamento maravilhoso da Charme, eu já estou de olho nele faz um tempinho e assim que possível eu quero o ler. Com vocês Fique Comigo, o primeiro livro da série Série With me in Seattle.



    Tudo que Natalie queria era passar um dia tranquilo, fotografando a paisagem na praia. Até ser confrontada por um lindo e enfurecido homem, que exige que ela lhe entregue a câmera por achar que estava sendo fotografado.

    Claramente surpreso (e encantado) por ela não reconhecê-lo, Luke Williams a convida para um café da manhã, na tentativa de se desculpar pelo mal entendido, dando início a uma relação que seria perfeita... Se ele não tivesse escondido dela quem realmente é.







    Em seu livro de estréia, Kristen Proby, autora bestseller do New York Times e USA Today, embala nossos corações em uma emocionante e romântica história.

    Com cenas de tirar o fôlego e personagens secundários divertidos, Fica Comigo, primeiro livro da série With me in Seattle, nos apresenta ao encantador clã Montgomery-Williams, nos envolvendo numa história de amor, esperança, união e amizade verdadeira, nos fazendo desejar ser parte dessa família maravilhosa.







    Bestseller do New York Times e USA Today, Kristen Proby é autora da aclamada série With me in Seattle. Ela tem paixão por uma boa história de amor e personagens fortes, que amam de verdade, são bem humorados e têm um forte senso de lealdade à família. Seus homens são do tipo alfa, ferozmente protetores e um pouco mandões, e suas mulheres são divertidas, fortes e não tem medo de se defender.

    Kristen mora em Montana, e adora de CAFÉ, chocolate e por do sol. E cochilos.



    Onde comprar :




    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima :)

    Editora Parceria: Madras Teen

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho anunciar que o blog passou no processo de seleção da Madras Teen, eu não poderia estar mais feliz, espero que a nossa parceria seja longa e prospera. Para comemorar a novidade vamos conhecer um pouco mais sobre ela?




    A Madras Editora, uma empresa já tradicional e reconhecida no mercado, estreia apenas agora no segmento de ficção, com títulos voltados exclusivamente ao entretenimento. Outro diferencial é o público alvo, que passa a ser o público jovem, amante da literatura fantástica. Além disso, o selo é totalmente composto por escritores nacionais, com vistas a valorizar e abrir caminhos para nossos talentos









    Conheça o mais novo lançamento da Madras Teen:


    O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
    Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…







    Resenha: Presságio

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha do livro Presságio do autor nacional Leonardo Barros.



    Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece emnada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.







    O livro narra a historia de Alice, uma jovem que desde a adolescência tem presságios, ela pode ver algo que vai acontecer ou que já aconteceu, só que um desses seus presságios a colocou como a unica pessoa que viu o que aconteceu durante um crime, só que ninguém acredita que ela realmente teve uma visão, então ela começa a investigar por conta própria, e ela acaba se metendo em varias situação inusitadas e perigosas.

    O Leonardo conseguiu escrever um livro que me prendeu do inicio ao fim. Eu comecei a ler esse livro no sábado de manha e terminei ao entardecer, eu simplesmente não consegui largar o livro. No inicio vou admitir que as coisas não faziam muito sentindo, mas a medida que a Alice ia descobrindo as coisas as peças foram se juntando, e o desfecho do livro foi espetacular.  O livro tem cenas fortes então quem estiver interessado em livro já fica de aviso.

    Os personagens são ótimos, o modo como ele fez o perfil psicológico de cada um foi muito bem trabalhado.

    Alice é a nossa personagem principal, ela é educada, reservada e bem objetiva, quando ela decide investigar esse assassinato não tem quem a segure, eu gostei do modo como ela é decidida e madura, porém em alguns casos ela foi um pouco impulsiva, ela não pensou no perigo que correria ao entrar nessa investigação. Mas eu entendo que ela estava desesperada para poder pegar o verdadeiro assassino e provar que não estava maluca.

    Temos a Geórgia ou Geo ela é bem...espontânea, na maioria das vezes que ela entra em cena, nos encontramos com ela em situações bem peculiares rsrs

    O Wálter também aparece essa historia, ele é medico e namorado de Geórgia, ele faz pequenas participações no livro, ele apresenta Alice a varias pessoas que podem ser a peça chave para esse crime.

    A leitura do livro é bem fluída e eu o devorei sem vergonha alguma, como todos sabem eu sou apaixonada por livros de suspense/policial e tinha grandes expectativas e com certeza não me decepcionei. O Leonardo está de parabéns por criar uma obra tão encantadora e cativante como está. Eu recomendo esse livro para todos :)


    "-As vezes, o ódio pode transformar o mais fraco dos homens em um monstro. É comum que vejamos loucos aparentemente desprovidos de força física que se tornam poderosos sob o efeito de fúria".


    Editora: Novo Século
    Autor: Leonardo Barros
    Paginas: 220
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima :)

    Parceria Renovada: L. L. Alves

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês uma noticia maravilhosa, o Fonte da Leitura renovou a parceira com a autora L L Alves, eu agradeço a ela por esse ano maravilhoso que passamos e agradecer por mais esse ano que ainda esta acontecendo. Então sem mais delongas vamos relembrar/conhecer um pouco sobre a autora?




    L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
    Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
    A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



    Fanpages:
    Twitter: @LueneLAlves
    Instagram: @llalves_


    Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a autora? se sim fiquem de olho no blog pois ainda essa semana nós vamos ter um post com os livros da Luene, vamos conhecer um pouco mais sobre cada historia.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Kelly Hamiso

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu venho aqui hoje para postar uma entrevista que eu fiz com a Kelly Hamiso, a autora do livro Padma.




    1. Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Kelly, tenho 35 anos, sou casada e tenho um filho de 8 anos. Escrevo estórias desde os 13 anos. Sempre fui muito criativa e faladeira. Escrevi vários livros durante minha adolescência, mas resolvi encarar como profissão somente agora, por incentivo do maridão. 

    2. Como surgiu a história de Padma?

    Escrevi Padma com 13 anos, enquanto passava as férias em São Paulo na casa da minha avó Laura. Este livro tem muito das pessoas que estavam ao meu redor: meus amigos e família. Depois o reescrevi aos 17 anos e agora aos 35, e posso afirmar que a estória amadureceu bastante.

    3. Como foi escrever o livro, montar os personagens?

    Eu me diverti muito. Sou da geração mtv, coca-cola e rock in roll, então, eles têm esse estilo. Como eu já disse, os personagens têm muito das pessoas com quem convivia na adolescência, então, foi uma viagem no tempo. Adorei os seis meses que passamos juntos, até altas horas da noite. Confesso que quando a Novo Século aprovou a obra para publicação, eu chorei, porque caiu a ficha de que eu nunca mais poderia mexer em suas vidas, eles se foram para sempre, agora são independentes.

    4. Que gênero você costuma ler?

    Eu só lia literatura brasileira, mas já tem alguns anos que leio livros contemporâneos. Não me prendo a gênero, gosto de novidades. Leio de tudo, desde que não seja cópia de algum best seller.

    5. O que te inspira?

    Sem duvida nenhuma, a cidade de São Paulo. Aqui tem de tudo! Uma simples caminhada no Ibirapuera, me enche de inspiração.

    6-Você tem algum projeto para esse ano?

    Neste ano vou trabalhar na divulgação de Padma, pois no ano passado, por causa da gravidez, não pude me envolver tanto. Eu escrevi duas estórias que precisam de alguns complementos, então, livro pra este ano acho que não. Vou correr contra o tempo para lançar outro no começo do ano que vem.

    7-Deixe um recado para os leitores

    Em todas as entrevistas, agradeço sempre o carinho dos leitores, opiniões, puxões de orelha e as lágrimas. E olha que eu não sou de chorar facilmente! Muito obrigada!





    Padma - Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.





    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Entrelace

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro que conseguiu me tocar bastante, ele fugiu dos clichês que eu estou acostumada a ver nesse tipo de livro, ele simplesmente conseguiu me encantar.






    Entrelace: Caminhos que se cruzam ao acaso - Um homem. Uma mulher. Aparentemente desconhecidos, separados por quilômetros de distância, mas unidos pelo amor ... Destinos entrelaçados pelo acaso, mas implacavelmente afastados pelo preconceito... Amor e preconceito digladiando-se num profundo e intenso embate... Será o amor capaz de vencer o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?








    Entrelace narra a historia de Ana Carolina e Henrique, os dois mantem um namoro virtual a cerca de dois anos, em um certo dia os dois resolvem se encontrar, quando chega o grande momento Carol esnoba Henrique por ser cadeirante, o acusando de a ter enganado e a fazer amar um homem que nunca existiu, porém Henri afirma que enviou um e-mail a uma ano atras informando que era um cadeirante e ainda enviando uma foto junto, porém Carol não da ouvidos, ela estava tão transtornada que o insultou muito e em seguida foi embora. Mas o destino é traiçoeiro e assim que Carol volta a trabalhar depois das festas de fim de ano, ela descobre que seu novo chefe não é nada mais nada menos que o Henrique.  Mas ele não gosta de misturar as coisas pessoais com profissionais e durante o trabalho finge que nada aconteceu, porém não vai ser fácil para ambos essa convivência. Ele guarda um pouco de magoa pelas palavras proferidas por Ana Carolina, mas ao mesmo tempos sente uma atração quase incontrolável. Ela está magoada, ressentida e com raiva por ele a ter enganado, porém sente algo muito forte por ele, algo que ela não consegue definir. Sera que ela ira conseguir se livrar das amarras do preconceito e tentar viver esse amor, e o Henrique? ele vai a perdoar por tudo o que ela disse?

    Eu vou confessar que não sabia o que esperar do livro, eu estava tão cheia de clichês que fique adiando ao máximo essa leitura mas chegou um ponto que eu bati um pé e decidi que Entrelace seria a minha próxima leitura e não me arrependi de maneira alguma, a Diana conseguiu criar uma historia repleta de detalhes, personagens reais e cativante, cada qual com qualidade e defeitos, a leitura do livro fluiu tão facilmente que não demorei a terminar o livro apesar dele possuir muitas paginas.

    Os personagens são fantasticos, eu fiquei surpresa o quão humano Henrique era. Ele apesar de cadeirante tem uma força de vontade e uma independência enorme. Ele é bastante educado mas as vezes não leva desaforo para casa, sempre que vê uma pessoa o julgado pelo seus estado físico ele procura explicar que não é bem assim e que ele tem uma vida normal como qualquer outra. O Henrique é autentico, decidido e apaixonado. Seu amor por Ana Carolina o fez a perdoar diversas vezes mesmo ele estando profundamente magoado, ele é um amor de pessoa e a autora não poderia ter criado protagonista melhor.

    Ana Carolina ou Carol é a nossa protagonista feminina, ela quando concordou em se encontrar com Henrique tinha grandes expectativas em relação a ele, porém assim que o vi ela entrou em estado de choque e proferiu diversas palavras maldosas mesmo sentindo algo em relação a ele. Ela é uma personagem extremamente difícil, ela não consegue se livras das amarras do preconceito e tentar viver um grande amor, mas ela vai amadurecendo ao longo do livro e isso foi algo bem interessante de se ver.

    Depois que eu terminei a leitura do livro eu passei a prestar mais atenção ao meu redor e me surpreendi com o que vi. O Brasil é um lugar que tem uma mistura surpreendente de pessoas, se você for para para ver somos todos diferentes não tem ninguém igual, todos temos os mesmos direitos e ninguém é melhor que ninguém. Além de trazer uma historia de amor linda a Diana conseguiu entrar no fundo do meu coração e a me fazer repensar diversos assuntos, ela de uma formar conseguiu me fazer um pouco mais humana. Eu amei muito o livro e recomendo esse livro para todas as pessoas, venha ler e seja feliz.

    "A diferença, seja ela qual for, não é uma aberração. É apenas uma forma mais perceptível de demonstrar que, na verdade, a regra, a normalidade é a diferença, e não, o padrão, pois ninguém é igual." 

    '... a deficiência não precisa- e não deve - se encarada como um obstaculo para se atingir a felicidade."



    Editora: Baraúna
    Autora: Diana Scarpine
    Paginas: 660
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Maratona Literária de Carnaval

    Olá pessoal, tudo bem?



    O fim de semana já chegou e com ele está vindo o Carnaval, apesar de eu não ser muito fã da data eu gosto do recesso que com ele vem rsrs, e para poder aproveitar ao máximo esse carnaval já que eu não vou sair, eu resolvi participar do maratona que o Nuvem Literaria e o Pronome Interrogativo criaram. Nessa maratona você pode ler quantos livros/paginas quiser, quem define a quantidade é você. Porém eu tinha me esquecido de que tinha me inscrito em outra maratona, a do Garota Reading e a meta de livros na maratona é de 5, então venceu o maior numero rsrs, a duração desse desafio vai ser de 15/02 a 21/02, enquanto a do Nuvem Literária vai ser de 14/02 a 18/02. Na maratona do Nuvem eu decidi que tenho que ler no minimo três livros, e o resto eu leio nos dias que sobrar rsrs.

    O que acharam das minhas escolhas? quem ai também está participando?


    Espero que tenham gostado e que acompanhem o meu progresso, torçam por min e mandem energias positivas \o/


    Até a próxima :)

    Quotes de Destrua-me

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje nos vamos ter alguns quotes de Destrua-me, cada vez eu estou mais ansiosa pelo livro e espero que vocês também.














    Espero que vocês estejam gostando de tudo o que a editora preparou, o livro é cativante e espero que faça sucesso :)

    Lançamentos de Fevereiro: Editora Gente/Única

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho compartilhar com vocês os lançamentos da Editora Gente e do seu selo Única.
    Espero que gostem deles tanto quanto eu gostei :)



    Título: Os filhos de Odin 
    Autor:
    Padraic Colum 
    Selo: Única Editora 
    ISBN: 978-85-67028-56-9 
    Formato: 16 x 23 
    Páginas: 224 
    Gênero: Ficção/Juvenil/Literatura fantástica 
    Tradutor: Santiago Nazarian 
    Lançamento: Fevereiro 2015




    Leitura obrigatória para os fãs dos quadrinhos e filmes da Marvel! Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!



    Título: Se joga!
    Subtítulo: Diga sim para seus sonhos e assuma o controle da sua vida 
    Autora: Nancy Levin 
    Selo: Gente 
    ISBN: 978-85-452-0019-2 
    Formato: 13,5 x 20,5 
    Páginas: 192 
    Gênero: Autoajuda 
    Tradução: Virginia Lobo 
    Lançamento: Fevereiro 2015





    Encontre a coragem que nem sabia que possuía. 

    Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizarse livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos. Se joga! Esta ordem exige muita coragem e determinação. Eu sei que você tem medo. E prometo guiá-lo do começo ao fim com ferramentas práticas e resoluções íntimas que vão curar o seu interior.




    Título: Melhor que chocolate 
    Subtítulo: Uma história sobre amor, Paris e teimosia 
    Autor: Laura Florand 
    Selo: Única Editora 
    ISBN: 978-85-67028-55-2 
    Formato: 16 x 23 cm 
    Páginas: 288 páginas 
    Gênero: Ficção/Romance 
    Tradutora: Marsely De Marco Martins Dantas 
    Lançamento: Fevereiro 2015
    Coleção: Amor de Chololate – 2 volumes 





    Se existe um top 3 categoria “melhores coisas do mundo”, ele está neste livro:

                                                          Amor. Chocolate. Paris.

    Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre 
    eles. 




    Título: O queridinho do chefe
    Subtítulo: 50 estratégias para ser o aliado número 1 de seu chefe e subir na carreira 
    Autor: F. William Smullen 
    Selo: Gente 
    ISBN: 978-85-452-0004-8 
    Formato: 16 x 23 
    Páginas: 224 
    Gênero: Sucesso/carreira 
    Tradução: Sally Tilelli 
    Lançamento: Fevereiro 2015 




    Qual a melhor estratégia para ser bem-sucedido no trabalho?
                                         
                                                           Ganhar o chefe, oras!

     Quantas vezes você se viu empacado esperando pela resposta do seu chefe? Ou estagnado porque parece que ele nunca lhe ouve? Como mudar isso? Encontrar outro emprego? Desistir? Ou aprender a transformar até mesmo a chefia mais difícil num grande aliado e facilitador do seu crescimento profissional? Fala-se muito mal de pessoas que conseguem ser “queridinhas” do chefe, mas o que esses profissionais têm pode levá-los muito mais longe: inteligência emocional, senso de cooperação e os ouvidos abertos de quem importa para suas ideias. William Smullen percorreu todos os níveis hierárquicos militares e seu último cargo público foi como chefe de gabinete do então Secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin L. Powell. Dentre suas responsabilidades ele tinha de assegurar a imagem positiva e o sucesso de todas as empreitadas de Powell. Uma missão que trouxe grandes frutos para Smullen, alavancando sua carreira e tornando-o um dos maiores palestrantes e referência em comunicação empresarial, reconhecido internacionalmente. 

    Neste livro, ele revela o segredo que aqueles que alcançam grandes cargos rapidamente se recusam a contar: como desenvolver um relacionamento com a chefia de modo que acelere seu crescimento, e o de seu chefe também! Smullen mostra como você pode ir cada vez mais longe trabalhando em parceria com seu chefe! Você ainda tem vergonha de ser o queridinho do chefe?



    Book Trailer: Destrua-me

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é o segundo dia da semana Destrua-me e é o dia do Book Trailer.





    Não se esqueçam de adicionar o livro no Skoob e de visitar a editora no Facebook. E é claro de participar do sorteio.


    Regras:

    Curtir a página da Editora Charme
    Curtir a página da J. L. Mac
    Curtir a página de fãs da autora no Brasil
    Compartilhar a imagem da promoção 
    Marcar três amigos no post do sorteio 



    a Rafflecopter giveaway

    Entrevista: J.L Mac

    Olá pessoal, tudo bem?
    Essa semana vai ser uma semana muito especial pois vai ser a semana de divulgação do livro Destrua-me, que sera lançado pela Charme, eu conferi um pouco do livro e tenho grandes expectativas em relação a ele. Espero poder apresentar um pouco sobre a autora e sobre a historia no decorrer dessa semana.




    1-Em que você se inspirou para escrever Destrua-me?

    Eu estava no trânsito, saindo do shopping, quando um outro motorista provocou um acidente bem à minha frente. Isso me fez pensar nos personagens e na história de Destrua-me.


    2-Josephine é uma personagem muito inspiradora. Apesar de tudo o que aconteceu em sua vida, ela não desistiu. De onde vem essa força de Jo? E o que você mais gosta nesta personagem?

    Acho que muitos dos pontos positivos da Jo são baseados em como as mulheres, em geral, gostariam de ser vistas. Eu queria que ela fosse retratada da forma que todas as mulheres gostariam de ser retratadas. Queremos ser fortes, destemidas e dispostas a fazer o que precisamos, mas ao mesmo tempo queremos ser amadas, desejadas e ser necessária à alguém tanto quanto queremos que o outro necessite de nós.


    3-E Damon? Ele é uma contradição. Dominante e tão frágil ao mesmo tempo... É impossível não se apaixonar. Como foi criar um personagem com características tão extremas?

    Na verdade, foi muito fácil escrever Damon. De um modo geral, acho que os homens são fortes, mas ao mesmo tempo bastante frágeis, o que os torna muito mais cativantes. Damon esconde seu lado frágil, mas uma vez que o leitor tem a oportunidade de enxergar o que está debaixo de suas camadas, é impossível não amá-lo. Eu adorei contar a sua história.


    4-O que os leitores podem esperar em Destrua-me?
    Os leitores podem esperar sentirem muitas emoções ao ler Destrua-me. Eu, realmente, me emocionei muito ao escrevê-lo.


    5-Vamos falar um pouco sobre você? Conte-nos um pouquinho a respeito de você e seu processo de escrita.
    Eu não tenho muito a contar. Sou uma dona de casa de 28 anos anos, tenho uma vida comum, com três lindos filhos e um marido incrível, o que faz com que escrever romances seja algo muito fácil para mim. Gosto de ler, cozinhar e passar tempo com a minha família. Como eu trabalho em casa, o meu processo de escrita, muitas vezes, é um pouco disperso, já que escrevo quando posso. Às vezes, eu uso meu celular para anotar algumas coisas para não esquecer. Ouço músicas para me inspirar. Assim que uma ideia para um livro surge na minha cabeça, eu rapidamente escrevo um breve resumo, para que possa construir a história a partir daí. E eu começo a escrever todos os meus livros num caderno. É bem divertido reler minhas anotações originais de cada história, além de ver nomes, locais e outros detalhes alterados antes da publicação.



    Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma "zé ninguém", segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender.
    Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la.

    Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine.





    Resenha: O Penhasco

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me prendeu do inicio ao fim, e que conseguiu fazer eu parar de assistir anime só para termina-lo, e olha que isso é muito raro de acontecer rsrs.


    “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
    E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
    Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
    Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
    Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
    Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
    preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
    Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
    alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
    Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
    No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
    Quando despertei, já era tarde.”


    O livro narra a historia de Liza e Nathaniel. Dois jovens cujo o caminho já se cruzaram há muito tempo e uma ligação forte foi firmada. Quando Liza completou 21 anos ela viajou com a família e seus pais misteriosamente sumiram, agora ela tem que cuidar de sua irmã rebelde e ainda decidir se o garoto do Penhasco em seus sonhos é verdade ou não. Venha comigo nessa leitura e juntos vamos descobrir o que é sonho e o que é realidade.

    Liza é uma garota/mulher que teve que amadurecer rápido de mais, depois que seus pais sumiram ela teve que tomar conta de sua irmã rebelde. Ela teve que trancar a sua faculdade em uma grande cidade para poder ir para uma cidade nova e tentar recomeçar, ela sempre esta sonhando com um homem de cabelos negros e olhos esmeralda, e ela não sabe se ele é realmente um sonho ou se é realidade.
    Ela é carinhosa, meiga, responsável e um pouco insegura, mas quem não ficaria perto de um homem como o Nathaniel? Teria que ser uma pessoa com a auto estima nas alturas. Mas ela é incrível, porém vai ter uma jornada difícil pela frente.

    Raquel é a irmã rebelde da Liza, eu confesso que fiquei muito incomodada em relação a ela durante o livro, ela é terrível! E em momento algum parecia escutar os conselhos de sua irmã, e sempre que podia estava se metendo em problemas com seus amigos. Eu torço muito para ela melhorar o seu comportamento nos próximos livros, ela tem potencial para ser uma boa personagem, mas do jeito que está não da.

    Nathaniel é apaixonante, esse é o nome do garoto do Penhasco. Podemos perceber claramente que ele ama a Liza, ele faria de tudo por ela. Ele é protetor, carinhoso, romântico e faria de tudo para a proteger a amada. Assim como Liza ele tem um jornada difícil pela frente, e nessa jornada segredos do passado virão a tona e que poderão mudar o futuro dos personagens e de toda a humanidade.

    A Carine tem um escrita muito fluída, o livro é uma delicia de se ler. Eu adorei praticamente todo o livro, porém acredito que a Carine correu um pouco com a historia no final, eu me senti um pouco desnorteada com a rapidez dos acontecimentos, mas apesar disso eu gostei muito do livro, o clima de suspense te instiga a ler, e ainda mistura com fantasia e romance, e assim o livro conquistou um lugar nos meus favoritos. E ela terminou o livro de tal forma que meu coração quase saiu pela boca, ela quer me matar de curiosidade só pode rsrs. Eu espero ansiosamente o segundo livro, quero mais um pouco da Liza e do Nathaniel.


    Editora: Cadmo
    Autora: Carine Raposo
    Paginas: 299
    Nota: 4.5/5

    Livro no Skoob

    Site da autora


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Lançamento de Sentinela

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é o grande dia, em poucas horas ira acontecer o lançamento virtual de Sentinela, eu estou muito ansiosa e espero que vocês também, e agora um recadinho da autora:




    Meu vício maior, depois da escrita, é a música. Como Sentinela só tomou esta forma por causa de uma música, pensei em fazer uma coisa um pouco diferente, e ao invés de só mostrar a versão original fazer uma gravação na minha voz.

    É uma honra para mim ter trabalhado nessa gravação com o Drake Chrisdensen, vocalista e compositor da Ruins of Elysium. Espero que gostem do resultado!!!






    Apesar de hoje ser o lançamento não se esqueçam que as inscrições para o Book Tour estão abertas até dia 10/02.


    Playlist de Sentinela

    Olá pessoal, tudo bem?
    Durante essa semana de divulgação já falamos de varias coisas, dos personagens, da autora, do mundo onde tudo acontece, mas hoje vamos falar de musica. Quais formas as musicas que inspiraram a Thais a escrever esses livros fantásticos?




    Essa playlist é mais uma trilha sonora de escrita, as músicas que para mim fizeram sentido ao longo da história e me ajudaram a entrar no clima das cenas. Ou seja: não garanto que vão fazer muito sentido. Algumas músicas têm relação direta com as cenas, outras simplesmente funcionaram por algum motivo que nem eu sei. Vou falar sobre as que têm relação direta com partes da história, mas a playlist completa está no link.

    VK Lynne – Black Halo: foi a primeira música que coloquei para tocar quando comecei a escrever Sentinela, sem ter certeza do que ia sair. Trilha sonora da cena inicial no hangar.

    Ruins of Elysium – Sentinels of the Starry Skies: a música que fez a história render, que definiu o título, e que fez o que era um conto virar um quarteto. Trilha sonora de tudo, simples assim.

    Christina Aguilera – Fighter: música tema da Aíla. Quando comecei a escrever e mexer com o passado da Aíla, essa música veio na minha cabeça na hora. Ela é exatamente o que a letra fala: alguém que pegou todos os problemas, tudo o que deu errado, e transformou isso tudo em força no fim das contas.

    Beyond the Bridge – The Struggle: todos os momentos de decisão, quando Aíla estava pesando o que fazer/o que não fazer.

    Rammstein – Sonne: fazia anos que eu não escutava essa música, mas por algum motivo minha cabeça resolveu que ela funcionava de trilha sonora na reta final do livro. Ok, não discuto.

    Vincenzo Avallone – SG-1: a voz do Ruan, que faz os vocais nessa música, já foi minha trilha sonora em várias histórias que estão engavetadas. Quando o Vincenzo me mostrou essa música foi uma coisa instantânea de “preciso colocar na playlist de escrita”. Essa música marcou as cenas onde Aíla tem que tomar decisões complicadas, e especialmente o final do livro.

    Lindsey Stirling feat. Lzzy Hale – Shatter Me: essa é a música tema da mercenária Ezi, e pensei nela desde a primeira vez que imaginei a cena da última batalha.


    Playlist no You Tube

    Não se esqueçam que amanha, dia 06/02 vai ter o lançamento virtual de Sentinela, e que as inscrições para o Book Tour já estão abertas.






    Sentinela: O Mundo e os Personagens

    Olá pessoal, tudo bem?
    No post de ontem vocês viram como o mundo/historia de Sentinela foram criados. Hoje nos vamos ver como é o mundo do livro e como são os personagens principais.




    O mundo


    Sentinela se passa em outro universo, chamado Ionessen. Muito tempo atrás, depois da guerra que marcou o início da Primeira Era, os povos formados pelos descendentes de Táiran espalharam suas colônias por todos os planetas habitáveis que encontraram. Um governo central foi criado, e durou por muitos anos, até perceberem que não era algo viável.

    Mas os descendentes de Táiran eram conhecidos – e temidos – justamente por causa da sua tecnologia, e das suas estranhas habilidades que mais pareciam magia. E todos este poder logo levou a uma nova guerra, dois dos povos mais poderosos, os airenis e os c’erit, se unindo contra o restante das colônias.

    A guerra que se seguiu tomou proporções grandes demais, e a Ordem dos Guardiões foi criada como uma força militar independente, capaz de manter o equilíbrio através de qualquer meio necessário. A Grande Guerra foi encerrada, e a Ordem impôs várias restrições sobre o desenvolvimento tecnológico dos povos de Ionessen.

    Muitos anos depois, as cicatrizes desta guerra ainda são visíveis nos povos antigos que se escondem, nas grandes bases militares abandonadas, e no medo que ainda faz parte da vida de muitas pessoas.


    Os personagens


    Desta vez vou fazer apenas o perfil dos protagonistas, para evitar alguns spoilers pequenos, mas que ‘atrapalhariam’ algumas surpresas deste e dos próximos livros.

    Aíla: ela se juntou à Ordem dos Guardiões por ser sua única opção quando seus poderes despertaram. Cresceu em uma fazenda, cercada por histórias dos tempos antigos e da época áurea do seu povo, e sempre foi vista como instável entre os Guardiões, por causa de um incidente quando ainda era uma Aprendiz. Mesmo assim, foi escolhida pelo Arqui-Guardião Aldaron, um dos fundadores da Ordem, e decidiu treinar ainda mais do que o normal, tentando se tornar uma Guardiã perfeita. Tem um passado complicado, e aprendeu da pior forma possível que confiar em quem não deve é a forma mais fácil de perder tudo o que conquistou.

    Kai Ithar: ele se tornou o rei dos c’erit em uma época turbulenta, quando o Reino percebeu que estava isolado do restante de Ionessen e seus aliados, os airenis, não eram tão confiáveis assim. Precisou aprender à força que nem sempre as tradições milenares eram o melhor caminho, mesmo que parecessem ser necessárias para a sobrevivência do seu povo. Isso fez com que ele aprendesse a reconhecer exatamente o que quer, e que é melhor agarrar as oportunidades quando elas aparecem, mesmo que não seja o momento ideal, do que deixar a chance passar.

    Abaixo tem a ilustração oficial dos dois:


        




    Não se esqueçam que dia 06/02 tem o lançamento virtual de Sentinela, e que as inscrições para o Book Tour do livro já estão abertas, então não perca tempo e  participe :)



    Editoras Parceiras