• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Apresentação: Série Sentinela

    Olá pessoal, tudo bem?
    Essa semana que vai começar é uma semana pra la de especial, pois é nela que vai acontecer o lançamento do livro Sentinela, o meu livro favorito no ano de 2014. Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer esses livros maravilhosos e acompanhar o crescimento da autora, porque a Thais Lopes é muito foda. Então sem mais delongas com vocês Sentinela...



                                                   
                     A série




    Crônicas de Táiran - Os Guardiões

    . Sentinela
     
    . Vigilante

    . Protetora

    . Guardiã 


    Muito tempo atrás, além da memória das lendas, uma família assumiu a missão de manter, se não a paz, no mínimo a estabilidade entre os povos de Ionessen. Um mundo marcado por guerras e conflitos contínuos, onde a magia é comum, e a tecnologia é controlada. Onde erros do passado não são esquecidos, e as consequências podem demorar séculos para serem vistas. Estas são as histórias dos descendentes de Táiran.

    -Os livros deste quarteto são independentes, cada um deles focando em um casal de protagonistas e no seu papel na história deste mundo.


                                                      

                                                                                     Sentinela 



    Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
    Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

    Sentinela, é o primeiro livro do quarteto, e sua continuação, Vigilante, já tem sinopse. 

    Skoob - Loja - Facebook 





                                                                                   Vigilante



    A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais... 

    Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.





    Dia 06/02 (sexta) vai ter o lançamento virtual do livro Sentinela, para quem quiser acompanhar e participar é só entrar no Facebook e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo.


    Espero que tenham gostado e que possam participar com a gente do lindo evento que vai ser o lançamento, não se esqueça de que vai rolar sorteio de brindes e vai ter muita gente legal :)

    Editora Charme: Pecaminoso

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho falar um pouco sobre o mais novo lançamento nacional da Charme, que é nada mais nada menos que o livro Pecaminoso da Gisele Souza, que chega as livraria a março. Vamos conhecer um pouco mais sobre a historia desse livro maravilhoso?




    Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!

    Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.

    Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.

    Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.










    Gisele Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries, começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornado-se bestseller da Amazon com a série Isnpiração. Considera-se uma pessoa simples, com uma vida descomplicada, casada e mãe de um menino lindo.













    Editora Charme: Destrua-me

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho apresentar para vocês o mais novo lançamento da Editora Charme, que é nada mais nada menos que o livro Destrua-me, uma historia de prazer, dor e paixão. O livro está previsto para lançamento dia 26/02. Ficaram curiosos? então vamos conhecer um pouco mais sobre a historia?





    Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma 'zé ninguém', segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender.

    Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la.
    Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine.












    JL Mac, autora bestseller do USA Today, tem vinte e poucos anos e mora em el Paso, no Texas, com seu marido e filhos. Ela é uma texana nascida e criada em Galveston, que possui um longo caso de amor com a escrita. Bebendo muitas taças de vinho, de vez em quando, e falando muito palavrões para ser considerada uma "mocinha", JL gasta seu tempo livre lendo, escrevendo, brincando com seus filhos e vivendo seu próprio felizes para sempre com seu príncipe encantado.












    Não se esqueçam de curtir a pagina da editora para ficarem sempre por dentro de todas as novidades.

    Única Editora e Editora Gente

    Olá pessoal, tudo bem?
    O blog passou no processo de seleção de parceiros da Única editora e da Editora Gente. Então vamos conhecer mais um pouco sobre essa editora maravilhosa?




    Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.






    Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

    O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.

    Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e freqüentemente buscanovidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.

    É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.





    Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação.

    Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.

    Experimente-se Única. E se deixe guiar pelo mundo que só a literatura pode levar você.

    Única. Imagine-se dona de um final feliz.


    Onde está a essência do ser humano? Nas suas qualidades? Nos seus defeitos? No fato de apenas existir? Muitas são as respostas para essas perguntas, e todas levam a uma reflexão: somos todos imperfeitos, falhamos tanto quanto acertamos, somos bons e maus ao mesmo tempo, sofremos e rimos, ajudamos ou atrapalhamos. Crescemos de uma forma ou de outra. Somos reais, emotivos, nem sempre aprendemos com nossos erros. Mas somos autênticos.

    A diferença é a intensidade que damos a cada um de nossos passos.

    E se vivemos uma única e breve vida e se não temos tempo ou condições de sermos tudo o que queremos ser, a ficção mostra que é possível experimentar e viver outras vidas em uma só.

    O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências.

    Viver todas essas experiências. Interagir, adaptar essas histórias para nossa vida. Decidir o tamanho de cada uma dessas experiências em nosso coração. Nos torna únicos.

    Uma única filosofia composta de muitas opções e de muitas contravenções. O possível e o impossível são um só.

    A única exigência é não ter limites.

    Entrevista: Anita Deak

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para você a entrevista que eu fiz com a simpática autora de Mate-me quando quiser, a Anita Deak.





    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Eu sou mineira, fui criada no Rio de Janeiro e moro em São Paulo desde 2006. Gosto muito de ler, ir ao cinema, surfar em Ubatuba e curtir a companhia do meu marido, o Chico, e dos meus dois gatos, o Caju e o Pablo.


    2- Fale um pouco sobre o seu livro.
    O Mate-me quando quiser é um romance psicológico e conta a história de uma mulher que encomenda a própria morte a um matador de aluguel. Ela resolve se despedir da vida em Barcelona e manda para ele uma foto e o endereço do hotel onde ficará hospedada.Em Barcelona, mil coisas acontecem, outros personagens surgem e a trama vai ficando cada vez mais imprevisível. Quando o escrevi, quis que o leitor me acompanhasse da primeira até a última página e se surpreendesse com o final. Tenho recebido muitos feedbacks positivos.


    3- Como é escrever um livro?

    É maravilhoso. Escrever um livro é estar aberta às possibilidades. Eu tinha vários finais para o Mate-me quando quiser e, aos poucos, fui deixando a minha intuição delinear o caminho do livro. O interessante é que existem momentos em que a história ganha vida própria; em alguns trechos, eu mesma me surpreendi com o rumo de alguns personagens. É estranho, eu sei. Até difícil de explicar. O que quero dizer é que, paralelamente ao processo consciente de criação, existe um caminho que não é linear, que foge um pouco ao controle do autor.


    4- Você teve incentivo a ler quando criança? 

    Sim. Fui criada pela minha tia e ela estava sempre com um livro na mão. Ela era espírita, então me dava livros da Zíbia Gasparetto para ler quando eu tinha 5 anos de idade. Não eram livros infantis, mas eu lia tudo. Não sei o quanto compreendia, mas adorava.


    5- Que gêneros você gosta de ler?

    Eu gosto de romances psicológicos, de histórias que desvendem a alma humana. Adoro personagens que me façam refletir sobre a vida.


    6- Você tem algum autor que te inspire? 

    Vários. José Saramago, J.K.Rowling, Lawrence Durrel, Julio Cortázar...


    7- Está com alguma novidade ou projeto novo?

    Sim. Estou escrevendo meu segundo livro. Ele tem o título provisório de Solidão S/A.


    8- Nota da autora

    Sem leitor, o escritor não chega a lugar nenhum, então agradeço o interesse e o carinho que tenho recebido por causa do meu trabalho. Convido todo mundo a ler o Mate-me quando quiser e a me contar o que achou no anitamdeak@gmail.com Um beijo e boa leitura para vocês!






    Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.

    Facebook     Skoob





    Espero que tenham gostado, e fiquem ligados que em breve terá resenha dele no blog.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Sorteio de Marcadores

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu venho aqui hoje para informar para vocês que na Fan Page do blog está rolando um super sorteio de marcadores. E ainda esse mês vai acontecer sorteios de vários livros. Então não percam a oportunidade de ganhar vários prêmios super legais. 


     

    Resenha: Aprendendo em Seis

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha do livro Aprendendo em Seis da autora Marcela Campbell.


    Aprendendo em seis conta a história de seis jovens da hierarquia carioca que ficam na detenção por exatas seis semanas em um dos melhores colégios da cidade do Rio.
    Abordando assuntos comuns nessa fase da vida pessoal e escolar, a narrativa passeia por temas já conhecidos, como o bullying, mas prezando os sentimentos daqueles que o sofrem. Também fala sobre o culto ao físico, a compulsão alimentar, a competitividade, a dificuldade de ser aceito pela sociedade e por si mesmo.Além disso, levanta questões acerca de preconceitos, rótulos, problemas familiares, automutilação e suicídio.
    Apesar de todos terem suas próprias histórias, os seis encontram na detenção uma maneira de atravessar todas essas dificuldades. Ali podem ser eles mesmos, sem máscaras nem mentiras, e entendem que, juntos, podem enfrentar o mundo.


    O livro nos conta a historia de seis jovem de um colégio muito prestigiado do Rio de Janeiro. Nesse colégio logo podemos perceber que a imagem é tudo, pela imagem que você apresenta seu lugar na escola vai ser definido, ou seja, se você é estudioso e certinho vai ficar com o grupo dos nerds e somente com esse grupo. Já se você é loira e bonita, provavelmente vai para o grupo das populares. Se gosta de esportes e competição então ira fazer parte dos atletas. E se por acaso não tiver nenhum dessas qualidades você provavelmente vai ficar no grupo dos excluídos.

    Seis jovens, seis historias entrelaçadas, seis diferentes esterótipos, seis oportunidades de serem felizes sendo eles mesmos. Embarque comigo nessa historia e veja como esses seis jovens irão enfrentar seus medos e fazer novos amigos. 

    Eu vou confessar que a primeira coisa que fiz quando recebi o livro foi ficar admirando a capa, ela tem algo que me cativou. No decorrer do livro pude associar cada foto a um personagem e descobrir um pouco mais sobre a historia deles. Todos eles são cativantes. 

    Sadie é uma menina que já sofreu muito na vida, ela está ainda pior porque sua amiga tentou cometer suicídio, e isso abalou ela de uma maneira inexplicável. Ela começou a se cortar para ver se isso a faria melhorar, mas o que ela conseguiu foi somente um monte de cicatrizes nas pernas. Agora, ela foi obrigada a mudar de escola, e com o seu histórico apagado ela vai tentar seguir em frente, mesmo sem saber se é isso realmente o que ela quer. Ela não consegue esquecer de Nina, sua amiga que está pressa em uma cama no hospital só vivendo por causa dos aparelhos. Ela está fragilizada e vai precisar de ajuda para superar tudo o que vem pela frente. 

    Noah é o esportista da nossa turma. Ele vem de uma família onde ser o primeiro é o mais importante, se ele não ficar em primeiro na competição de natação os pais dele vão dizer coisas horríveis e coloca-lo de castigo ou simplesmente deixa-lo de castigo e ignora-lo. Ele sofre constante pressão, seja dos pais, do treinador, dos professores e até dos colegas. Ele as vezes se cansa e procurar extravasar essa tensão nas lutas de rua ou no primeiro objeto que aparece. 

    Isabela ou Bela faz parte do grupo de populares. Ela é considerada por quase todos a puta da escola, o que não é para menos, essa é a impressão que ela quer passar. Apesar de tudo o que ela apresentar ser, ela é uma boa pessoa, ela é bonita por dentro e por fora. Ela é assim por causa de sua mãe, que quer a todo custo empurrar ela para o Pedro que é o garoto que compete com Noah, e fica falando para ela fazer dietas e se exercitar, ela não está bem consigo mesmo, ela acredita que as pessoas só vão gostar dela se ela estiver maquiada e fazer o teatrinho dela.

    Lucas é o nerd. Ele vive sob a constante pressão dos pais para ele tirar notas perfeitas, eles não aceitam nada menos que o máximo. Eles vivem comparando Lucas com o irmão, dizem o quanto ele é estudioso, inteligente e o quanto é prestativo. Ele praticamente criou uma identidade a partir da do irmão, mas apesar de aparentar ser um nerd que só pensa em estudar, ele é uma pessoa maravilhosa, muito engraçado e que em segredo é apaixonado por Isabela.

    Lílian é um amor de pessoa, ela está sempre sorrindo para todos, mas não é aquele sorriso espontâneo, quem prestar muita atenção vai ver que aquele sorriso não passa de uma farsa. A vida da pobre Lili é uma caos, os pais estão em processo de divorcio e estão brigando sem parar, coisas são jogas pela casa, se espatifam, gritos são ouvidos, eles entrarem em mundo somente deles, enquanto os outros sofrem pressão dos pais, ela é completamente ignorada. E se não fosse por ela os pais estariam morando em um lixão e já teriam morrido de fome, eles quase nunca lembram que ela existe e que está lá ouvindo e presenciando tudo o que eles fazem. E não fazem ideia que ao brigarem estão atingindo mais a Lilian do que qualquer outra pessoa. 

    Arthur é um garoto muito reservado, na escola ele quase não fala e fica desenhado quase sempre em seu caderno. Ele mora com a sua avó. Sua mãe de vez em quando tem um surtos e é constantemente internada. Mas ele recebe todo o amor e dedicação de sua avó, ela nunca deixou faltar nada para ele, principalmente amor. Ele não é do tipo que se abre, mas quando isso acontece podemos perceber que ele é uma pessoa maravilhosa, ele é gentil, bondoso e dedicado. Ele é um ótimo amigo. 


    Esses jovens são de mundos diferentes, mas por causa de uma detenção eles vão se encontrar e vão ser obrigados a conviver entre si, seja de maneira amigável ou não. 

    Eu vou admitir que estava super ansiosa para ler o livro, eu adoro historias de superação entre jovens, o modo como eles enfrentam o que vem pela frente, as lições que eles tiram e os amigos que fazem, tudo se conecta de uma forma maravilhosa. A Marcela tem uma escrita super fluida e a leitura do livro foi maravilhosa. Eu preciso de mais um livro com essa galera, eu mal acabei de ler o livro e já estou com saudades. 

    O livro trata de assuntos muito importantes como baixa auto-estima, compulsão, necessidade de ser aceito, mutilação, superação, amizade, força de vontade, entre muitos outros. Eu recomendo esse livro para todos, mas principalmente para os adolescentes, pois na maioria das vezes são eles que estão passando por situação parecidas, com esse livro eles podem entender que não estão sozinhos, e que a ajuda pode vir de onde menos esperamos.



    "Voltei a ler meu livro. Eles eram minhas melhores companhias, me entendiam, me respeitavam, não invadiam meu espaço e ainda me ensinavam".

    "Eu era apenas mais uma menina perdida na sociedade atual, era mais uma escrava da beleza".

    "Cuidava-nos como ninguém nos cuidou. A gente precisa dessa amizade, a gente era especial demais para ser esquecido, para acabar".



    Editora: Schaba
    Autora: Marcela Campbell
    Paginas: 417
    Nota: 4/5


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Parceria: Thaís Silveira

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho apresentar para vocês a mais nova autora parceira do blog.






    Thaís Silveira Venzel nasceu em Contagem – Minas Gerais, em 28 de fevereiro de 1995. Está cursando Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Deseja trabalhar futuramente apenas com a escrita de seus livros. Possui como hobby a dança e a fotografia. Publicou em 2013 seu primeiro livro, Desafios do Amor, pela editora Virtual Books. Participou das antologias Utopia e Aquarela, ambas publicadas pela editora Andross, em 2014
















    Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole.
    Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou.
    Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?








    Caixa do Correio: Dezembro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que estou atrasada com esse post, mas antes tarde do que nunca não é?
    No mês de Dezembro eu recebi alguns livros de parceria e também algumas compras que fiz na Black Friday, e devo dizer que fiquei orgulhosa delas. No Box de Jogos Vorazes eu paguei apenas R$ 40,00 com o frete já incluso, e paguei R$ 35,00 na coleção de Belo Desastre, do meu ponto de vista eu acho que valeu muito a pena. E vocês o que compraram? 



    Eu recebi esse livro de parceria da a autora, e não deu outra, eu adorei o livro. Quem quiser saber mais sobre ele tem resenha no blog.

    Ps: Para quem quiser saber a frase que está escrita na almofada é "Se você fosse um príncipe e eu uma princesa ..."















    Essa é a aclamada série de Belo Desastre. Eu confesso que estava morrendo vontade de conhecer o Travis, todas as minhas amigas enlouqueceram quando leram. Eu não enlouqueci como achei que aconteceria, mas devo confessar que agora tenho uma queda por ele rsrs.













    Eu vou confessar que li somente o Em Chamas e foi para ver o filme, tentei ler A Esperança mas a leitura não fluiu. Então pensei que deveria ser porque estava lendo em e book, então comprei o box :) .













    Eu recebi esse livro de parceria da autora, e adorei rsrs.
    Os personagens são cativantes e da historia podemos tirar uma bela lição de moral. Aprendi que as pessoas são mais do que aparentam, e que não podemos julgar os outros sem conhece-los. Esse é um livro que todos deveriam ler. 

    Ps: Fiquem ligados que em breve tem resenha. 















    Eu recebi esse livro de parceria da autora, quem quiser saber mais sobre o livro tem resenha no blog

    Esse foi um livro que falou sobre diversos assuntos interessantes, e tem uma historia de tirar o folego. 














    Espero que tenham gostado. 
    Não deixem de conferir as resenhas, e fiquem ligados em tudo o que está rolando porque em breve irei soltar sorteios na Fan Page, então não deixem de acessar nosso cantinho no Facebook.

    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Entre o Amor e o Silêncio

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para você a resenha do livro Entre o Amor e o Silêncio que o blog recebeu de cortesia da autora Babi A. Stette. Espero que me acompanhem nessa historia incrível.




    Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



    A Babi conseguiu me surpreender com esse livro, eu não esperava tamanha carga de emoção. Ela conseguiu escrever um livro onde consegue retratar personagens perfeitamente imperfeitos. O mocinho não é realmente o mocinho, a mocinha não é aquela que fica esperando ser salva. Ambos tem defeitos e qualidade, eles erram, perdoam, se amam e seguem em frente. Esse livro foi uma delicia de se ler. Foi uma viajem super emocionante que me fez refletir sobre varias coisas. E tenho certeza que se você ler não vai se arrepender.

    O livro narra a historia de Francesca e Mitchell. Duas pessoas completamente diferentes, com gostos e mundo diferentes. Porém quando o namorado de Francesca a trai ela começa a querer ocupar seu tempo para não pensar nele, então se voluntaria para fazer leitura de livros para pacientes em coma. E o primeiro paciente que ela fica responsável é Mitchell. Que sofreu um terrível acidente de carro. Porém ela começa a se sentir atraída por ele, e nesse momento começa a fazer de tudo para que ele melhore. Todavia se passou algum tempo e ele não responde a nenhum tratamento e uma noticia deixa Francesca atordoada. E agora, o que sera que vai acontecer com Mitchell e Francesca?

    Francesca é uma jovem artista, cheia de esperanças e sonhos. Ela leva uma vida simples, namorava um diretor de teatro até o mesmo a trair. Ela tem três melhores amigos: Lilly, Olivia e Tom. Eles vão estar apoiando Francesca nos momentos difíceis que ela vai passar. Francie sonha em ser escritora e depois do termino com Vince ela vai se dedicar a escrever o seu livro e ao trabalho voluntario.

    Francie no inicio do livro é uma mulher emocionalmente frágil, mas podemos perceber ao decorrer do livro, que com os tombos que ela leva na vida, ela vai ficando mais forte. Eu fiquei orgulhosa da mulher que ela se tornou ao final do livro. Ela soube ultrapassar os obstáculos e a não deixar ninguém a minimizar. Ela teve uma bela evolução, e foi emocionante acompanhar.

    Mitchell é um grande empresario, ele é o melhor no que faz. E isso fez com que ele se tornasse arrogante e frio. Porém por causa de um acidente tudo pode mudar.

    No começo eu pensei que o Mitchell era só um daqueles homens ricos e mesquinhos que só pensam neles e que não se importam com ninguém. Por um momento estive certa. Porém ao decorrer do livro pude perceber porque ele se tornara assim, o que a vida e as pessoas fizeram com ele foi terrível. As vezes penso comigo que o dinheiro não traz realmente a felicidade, ele não pode comprar tudo, principalmente o amor. E era exatamente isso que estava faltando em Mitchell, amor próprio e ser amado. Porém ele primeiro tem que se abrir e aprender a confiar nas pessoas, sera que ele da conta?

    Como eu disse anteriormente a leitura do livro foi uma delicia, eu assumo que fiquei um pouco receosa com o tamanho do livro, porém assim que você começa a ler você não quer parar. Os personagens, a situação, o dialogo, o cenário, tudo contribui para você se apaixonar incondicionalmente pelo livro.

    A autora traz assuntos sérios a tona, mas sem nunca deixar pesar muito. A leitura é fácil e e apaixonante. E eu me apaixonei perdidamente pela historia dos dois.



    Quotes:

    "Se você fosse um príncipe e eu uma princesa, você deveria acordar agora. disse tentando encontrar alguma graça louca na situação- Será que existem príncipes em camisolas ou princesa de calça jeans e toca hospitalar? De qualquer maneira, acho que foi uma falta de cavalheirismo da sua parte não despertar instantaneamente após o beijo. Sendo assim, talvez eu te beije mais algumas vezes para ter certeza de que você é imune a esse antidoto".


    " - Francesca, não posso alterar o passado-disse por fim, querendo sentir-se menos culpado.

    -Mesmo que pudesse não pudesse, creio que não o alteraria, hoje não mais- a voz dele saiu confiante- Entendo que tudo que sou é por causa da historia que eu tive. Somos resultados das nossas escolhas e daqueles que estão junto de nós- Sorriu com os olhos baixos".



    Editora: Novo Século
    Autora: Babi A. Sette
    Nº de Paginas: 527
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    12 livros para 2015

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui para mostrar os 12 livros que estão na minha meta de leitura para esse ano.



    1-A Trilogia de Jogos Vorazes

    Eu sinto até um pouco de vergonha em dizer isso, mas eu nunca li a coleção de Jogos Vorazes, na verdade eu li Em Chamas para ver o filme, mas foi só. Então a coleção está na minha meta de leituras de 2015  :)








    2- O Diário de Anne Frank

    Eu ganhei esse livro na metade do ano passado, porém ainda não tive a oportunidade de ler esse livro emocionante. Eu sempre adorei livros que se passassem durante a segunda guerra, então tenho quase certeza de esse livro vai entrar para um dos meus favoritos da vida.







                                   

    3- O Mundo de Sofia

    Alguns podem não saber mas eu sou apaixonada em Filosofia. Alguns tremem quando ouvem o nome dessa matéria, mas ela é a minha favorita juntamente com historia. E é claro que eu não poderia deixar de ler O Mundo de Sofia.








    4- Guerra dos Tronos

    Eu confesso que já tentei ler esse livro umas duas ou três vezes, porém eu sempre desisto. Mas agora é para valer, desse ano não passa.










                 

    5- Especiais

    Eu já li os dois primeiros da serie e não sei porque eu parei bem na metade do terceiro livro. Eu acredito que vou ter que ler tudo de novo para saber o que está realmente acontecendo.







    6- A Coleção de Harry Potter

    Pessoal não me julguem rsrs, eu sei que você devem estar se perguntando " Como assim ela nunca leu Harry Potter e Jogos Vorazes?" . Eu nunca tive aquela vontade de ler essas duas series, para falar a verdade eu comprei a coleção de HP em uma época que eu já estava saturada dos filmes, e os livros não me pareceram receptivos. Mas eu prometo dar uma chance esse ano a eles.




    7- Morte Súbita

    Eu tenho vontade de ler esse livro pois ele tem uma temática mais adulta e dividiu muitas opiniões.  









    8- Darke Academy

    Eu tenho essa coleção aqui a seculos, porém nunca peguei para ler. Essa é a oportunidade perfeita.

                               

                             

                                 





    9- Desastre Iminente 

    No finalzinho de 2014 eu li Belo Desastre e adorei, e é claro que eu não poderia de deixar de ler Desastre Iminente não é?










    10- No Limite da Atração

    Esse é o único livro que eu não tenho aqui, o que significa que eu vou ter que compra-lo. Mas acredito que vai valer muito apena, eu só vejo elogios a respeito dele.








                                          

    11- Amor Sem Limites 

    Rush S2
    Eu adoro essa serie e espero que a autora feche com chave de ouro.









    12- Como Salvar Um Vampiro Apaixonado 

    Eu li o primeiro que é Como se livrar de um vampiro apaixonado e adorei, ele é um romance/fantasia e é muito fofo. Eu estou doida para ler o segundo e talvez reler o primeiro.









    Resenha: Chamas da Noite




    Flagrar o namorado com Maria Luísa acaba mexendo com os nervos de Simone, uma ricaça cuja fortuna provém do trabalho escravo de bolivianos ilegais. O orgulho acaba levando-a à insanidade, fazendo com que incendeie a cafeteria dos pais de sua maior rival, onde dezenas de pessoas morrem, inclusive o grande amor das duas jovens: Gabriel. Enquanto a culpa recai sobre Maria Luísa, eis que surge Fernando, um detetive que há tempos investiga a criminosa. Contratado por uma pessoa cuja identidade mantém em absoluto sigilo, será que Fernando conseguirá salvar Maria Luísa e garantir que Simone pague por todos os seus crimes ?







    O livro conta a historia de Maria Luísa, Gabriel e Simone. Ele começa justamente quando Gabriel descobre que passou para a faculdade de Medicina, e logo somos apresentados a sua família e sua namorada Simone, que é uma mulher bonita, elegante e que é capaz de tudo para não perder Gabriel e sua linha de roupas. Porém logo no primeiro dia de aula Gabriel conhece Maria Luísa, e se encanta rapidamente por ela, porém Simone está a espreita e não vai deixar Gabriel livre facilmente.

    Gabriel é um homem de classe alta que tem o sonho de se tornar medico. Apesar de todo o dinheiro que a família dele tem, ele é simples e que quer ganhar a vida de maneira honesta. Eu gostei do jeito do Gabriel, mas algumas coisas me incomodaram a respeito dele, como o fato dele não ter nem sequer lembrado da Simone na hora que beijou Maria Luísa, ele não sentiu remorso, e isso não é uma coisa que me agrada nos mocinhos. Mas ele tem um carisma incrível, e vai ser impossível não gostar dele.

    Simone a atual namorada de Gabriel é dona de uma linha de roupas que está prestes a se tornar famosa. Porém esse sucesso todo se deve ao trabalho de imigrantes, eles são explorados e enganados por ela, eles pensam que vão conseguir uma vida melhor e digna aqui no Brasil, porém Simone aprisiona eles na fabrica e os obriga a trabalhar quase sem descanso. Ela é uma mulher fria, manipulador e principalmente vingativa. Ela pode até ser um pouco psicótica, pois tem coisas que ela fez que são de gelar até a alma. 

    Maria Luísa é uma jovem de classe media que está fazendo faculdade de Medicina, e que ainda ajuda seus pais com a cafeteria que eles tem. Ela batalhou muito para conseguir tudo o que tem, e ela com certeza vai ser uma adversaria a altura para Simone. 

    O livro é bem gostoso de se ler, a leitura fluiu rapidamente e em uma sentada eu terminei o livro. Porém eu achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor o livro, acredito que as coisas foram corridas de mais. O romance entre os personagens foi muito rápido ao meu ver, ela poderia ter trabalhado melhor no convívio dos personagens principais antes de partir para um romance, e poderia ter explorado melhor também os personagens secundários. Por outro lado ela soube aproveitar bem o assunto trabalho ilegal, as condições precárias em que eles se encontravam, os maus tratos, o convívio, foi tudo muito interessante de se ler.  

    O livro é cheio de reviravoltas e tem de tudo um pouco. Acredito que quem ler ira gostar. 


    Editora: Giostri
    Autora: Cristiane Krumenauer 
    Nº de Paginas: 162
    Nota: 3/5


    Top 15: Os Melhores Livros Nacionais Lidos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês os 15 melhores livros nacionais que eu li no ano de 2014.


    15- As Duas Faces do Destino

    Esse é um dos melhores livros de ficção cientifica que eu já li. Na verdade foi ele que me "iniciou" nesse mundo. O livro é maravilhoso. Cheio de ação, suspense e romance. É um livro que eu recomendo.









    14- O Verdadeiro Poder

    Qual o verdadeiro poder? Até que pontos podemos chegar para conseguir o que queremos?Para quem gosta de politica e romance esse livro é essencial. Se você ainda não o leu não sabe o que está perdendo.A Claudia tem uma escrita bem fluida. Logo no inicio do livro eu já estava envolvida na historia, torcendo para os personagens, louca para saber o final. Final esse que foi digno do Oscar. Eu fiquei alguns minutos refletido sobre a conclusão do livro, até chamei a autora para conversar sobre, e chegue a conclusão de que não poderia ter final melhor. 





    13-Pluvia

    Eu ganhei esse livro no sorteio da Fan Page da autora, e confesso que não estava muito animada para realizar a leitura. Mas um amigo meu começou a falar muito bem do livro assim que eu contei que o tinha ganhado, e isso me incentivou a começar a ler. E assim que comecei não consegui parar. O livro é repleto de coisas fascinantes, os personagens são apaixonantes. 







    12- Garnet

    Não podemos fazer uma lista de melhores livros lidos se Garnet não estiver presente.Eu primeiramente fiquei fascinada com a capa do livro, e em seguida com os personagens e com a historia. A Anne conseguiu criar uma historia maravilhosa, repleta de aventura, emoção, criaturas fantásticas e personagens maravilhosos.






    11- O Ciclo da Morte

    Não é segredo para ninguém que eu sou adoro o trabalho da Thais, e justamente por isso O Ciclo da Morte não poderia faltar nessa grande retrospectiva.Eu vou admitir que fiquei meio confusa no incio do livro, mas ao decorrer comecei a entender a historia e admirar os personagens. A historia é super bem montada e escrita, não tem como não gostar do livro. 








    10- O Senhor da Luz

    O Senhor da Luz foi um livro fantástico. A leitura e os personagens são encantadores. A autora é bem detalhista, mas não de uma forma ruim. Ela consegue dar espaço no livro para a historia de todos, ninguém fica sem um lugar especial. Sem falar que ela super educada. Ela com certeza vai longe.




                                          
    09- Calêndula 

    Esse pode não ser o primeiro livro da lista, mas com certeza foi um dos livros que mais mexeu comigo. No incio do livro eu não dava nada pela historia, mas a partir de um certo ponto eu não consegui parar de ler. O significado do nome do livro tem muita importância, e você só vai conseguir entender quando descobrir o segredo que a nossa Bianca carrega. Bruno (o autor) tem muito potencial, e se ele conseguir focar na carreira de escritor e aproveitar a oportunidade, com certeza ele vai se dar muito bem. 






    08- Jogo de Risco


    Chegou a hora de falar sobre Jogo de Risco :)Esse livro é maravilhoso. Quem acompanha o blog sabe que suspense é um dos meus gêneros favoritos, senão o favorito. A Janaina tem um espaço todo especial aqui no blog e na minha estante. E sempre que ela tiver alguma novidade eu vou estar acompanhando, porque essa mulher escreve muito bem. 



                                         
     
     
    07- Paixão, Drogas e Rock'n'roll 

    Simplesmente não tinha como não entrar o livro da Daniela aqui. A historia não é daquelas fofas, meigas e de derreter o coração. Aqui temos uma historia um pouco pesada e carrega de drama e realidade. O modo como a autor conseguiu colocar tudo isso no livro é de surpreender. O final é um espetáculo. Acredito que se/quando o livro se tornar famoso o final ira dividir muitas opiniões. Eu particularmente gostei desse, mas não reclamaria se tivesse um final alternativo.






    06- Apaixonada Pelo Garoto Nerd 

    Chegou a vez do Noah <3
    Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um daqueles livros fofinhos, com personagens apaixonantes de derreter o coração.Aqui temos uma princesa tentando aumentar suas notas na escola, e um nerd precisando de dinheiro. Então ela vai receber algumas aulas particular do nosso querido Noah, e ela vai se apaixonar, assim como eu e assim como você. 



                                          
                                            
     
    05- Fake 

    Para quem ainda não sabe, Fake é o romance de estreia do Felipe Barenco.

    O livro narra a historia de Téo, um jovem de classe média que acabou de passar para a faculdade de Direito No decorrer da historia podemos acompanhar seus medos, inseguranças, magoas, amores e vamos aprender uma lição de vida valiosa.

    Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pela historia. Com muito humor e bom gosto o Felipe construiu uma historia capaz de cativar a todos. 





    04- Labirinto de Espelhos

    Temos nessa lista vários livros geniais. E com certeza Labirinto de Espelhos é um deles.

    A Barbara além de ser uma autora super fofa, escreve maravilhosamente bem. E criou um personagem capaz de cativar a minha atenção como poucos puderam. 

    "...Willian é um rapaz bem peculiar, podemos perceber desde o inicio que ele exala sensualidade e mistério. O que não deixa somente Eva atraída, mas também as outras meninas da escola..."


                                        

     
    03- Beijos e Batom


    Eu comecei a gostar desse livros de romance mais fofos por causa da Mariana. Ela me apresentou uma serie de livros e personagens que da gosto de conhecer. O livro é um romance leve e fofo. Mas que ao mesmo tempo aborda muitos assuntos importantes, o que só deixam as coisas mais emocionantes.

    Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.



    02- Adeus a Humanidade 

    Eu sou tão apaixonada nos personagens desse livro que o protagonista ficou em segundo lugar nos personagens mais queridos desse ano.

    Não tinha como o Adeus a Humanidade não ocupar um lugar de destaque nesse Top. A Marcia criou uma historia tão envolvente que eu senti que estava la na historia, por muitas vezes senti a frustração da personagem principal, senti sua dor e seu amor.O mocinho da historia é perfeito. O Richard conseguiu um lugar especial no meu coração. 












     


                                   
    01-Sentinela

     Não tinha como esse livro ocupar um lugar diferente.

    A Thais conseguiu me cativar mais uma vez. Eu não achei que depois do O Ciclo da Morte ela conseguisse escrever algo melhor, mas ela conseguiu. Eu devo dizer que fico impressionada com a capacidade dela conseguir escrever sobre diversos assuntos, não são muitos que tem esse dom.
    Sentinela está na pré venda, e a quem ainda não o conhece o convido a visitar a Fan Page e se deliciar com os primeiros capítulos dessa historia emocionante. E é claro se apaixonar pelos personagens. 


    Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.