• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Barbara Stefane

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem entrevista com a fofa da Barbara, que é a mais nova autora parceira do blog.




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Eu me chamo Barbara Stefane, sou carioca, evangélica, flamenguista.
    Sou uma pessoa que curte as coisas simples da vida. Amo dia chuvoso, principalmente para assistir filmes e é claro, escrever. Tenho fascínio por flores, árvores e animais. Sou uma pessoa romântica, daquelas que curtem filmes e livros extremamente melosos. Coleciono mangás da Turma da Mônica Jovem e enfim, sou um pouco de tudo. Sou muito criança quando estou com meus amigos, muito responsável com meus compromissos e acima de tudo, tento ser feliz, sempre.


    2-Fale um pouco sobre os seus livros.

    Esse ano, publiquei 2 livros. “Amor entre amigos” pelo Clube de autores e “Meu conto não é de fadas”, pela editora Novo Romance.

    O livro “Amor entre amigos”, conta uma história de amor entre Babi e Gabriel. Babi é uma moça que sonha se casar com um cara que a valorize, já que não guarda boas recordações de seus relacionamentos anteriores. Gabriel é um lindo rapaz que sonha fazer sucesso com sua banda e nada mais. Mesmo com pensamentos diferentes, se descobrem parecidos quando iniciam uma bela amizade, que logo torna-se, amor. Ambos porém, sentem receio em revelar seus sentimentos. Então amores do passado retornam ao presente e colocam esse amor e amizade á prova.

    Essa é a sinopse de “Meu conto não é de fadas”: Como você se sentiria se perdesse seu pai, seu porto seguro e de uma hora pra outra, visse sua família na ruína?
    O que você faria se tivesse milhões de reais, para gastar livremente?
    Essas perguntas são respondidas por Keylli D'Waise e Edu Ferrero em "Meu conto não é de fadas".
    Quando seu pai o priva de seus privilégios, Edu se aproveita do momento difícil da qual Keylli está passando, e a usa para recuperar a boa imagem com o pai. Mas o problema é que ele conta uma história completamente diferente para a moça, que acredita que está o ajudando.
    A história se complica ainda mais, porque os dois acabam ficando bem próximos e Keylli tem um namorado, por quem é muito apaixonada.
    Agora, a missão de Edu, é manter Keylli longe da verdade e controlar seus sentimentos por ela, já que não gosta nem um pouco de relacionamentos sérios.


    3-Como foi escreve-los?

    Comecei a escrever “Meu conto não é de fadas’, em dezembro de 2008 e terminei em janeiro de 2009. Gostei muito de escrever esse livro, porque aprendi a amar cada personagem. A inspiração para essa história me veio, enquanto eu pregava um prego na parede (risos). Vivi cada momento dessa obra e fiquei triste quando terminei, porque não queria me despedir dos personagens.

    Já “Amor entre amigos”, era uma história que eu já tinha em minha cabeça há muito tempo, porém só a escrevi no início de 2013. Inicialmente, escrevi essa história para eu mesma ler, já que achei que não tinha nível para ser publicada. Em 2014, descobri o site “Wattpad” e decidi publicar essa obra por lá. Deu mais certo do que eu pensei, porque logo de cara, teve uma excelente aceitação. Daí, resolvi publicar, vi que era hora de tentar. Amei escrevê-lo e já estou planejando sua continuação.

    4- Sempre teve incentivo a ler quando criança e agora a escrever quando adulta?

    Sim, desde criança tenho o hábito de ler e também de escrever. Tive incentivo da minha mãe e de minhas professoras. Hoje em dia, tenho o incentivo de pessoas maravilhosas, que leem minhas histórias e me pedem para continuar. Não existe incentivo melhor que esse.

    5-Tem algum autor/ autora que te inspire?

    Admiro Thalita Rebouças e Gustavo Reiz. Me identifico com a maneira deles de escrever. São dois grandes autores nacionais, que eu tenho como espelho.

    6- Tem algum projeto em andamento?

    Sim, tenho dois na verdade, que já estão prontinhos, só faltam alguns ajustes, mas ainda não há data para publicação.

    7-Deixe um recado para quem está querendo publicar seu primeiro livro.

    Sei que essa frase é clichê pra caramba, mas é isso mesmo, “NÃO DESISTA NUNCA”. Vale a pena lutar por nossos sonhos. A pior coisa que existirá, será você chegar numa certa idade e pensar “Por que eu não tentei” Não conviva com dúvidas, lute, vá em frente. Assim como muitos vão amar seu livro, outros virão com críticas negativas, mas faz parte. Aprenda com as críticas e cresça, faça cada vez melhor. Umas portas irão se fechar, mas tenha fé que Deus abrirá a melhor. NUNCA PARE!



    Espero que tenham gostado e que possam acompanhar os projetos da autora :)
    Um grande abraço e até a próxima. 


    Parceria: Bárbara Negrão


    Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986.
    Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade!
    Aos 8 começou a escrever pequenos contos!
    Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora!
    Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realizada!
    Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.  








    Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 












    Primeiro capitulo do livro


    Skoob

    Instagram de autora:
    @bah_negrao

    Instagram do livro:
    @labirinto_novoseculo


    Lojas onde ele esta a venda:

    Saraiva

    Resenha: Fake

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me marcou muito, e com vocês senhoras e senhoras o livro Fake.





    Téo está prestes a completar vinte anos e acabou de passar para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele se apaixona por Davi, um garoto que chegou ao Rio de Janeiro para ser ator. O livro fala sobre a descoberta da sexualidade e do amor, numa fase da vida em que não sabemos se somos jovens ou adultos. É o romance de estreia de Felipe Barenco.







    O livro narra a historia de Téo, um jovem de classe media que acabou de entrar na faculdade de Direito. No decorrer da historia podemos acompanhar seus medos, inseguranças, magoas, amores e vamos aprender uma lição de vida valiosa.

    O livro começa com Téo indo olhar se passou ou não na faculdade, e a partir desse acontecimento podemos acompanhar mais da sua vida, como são seus pais, seu irmão e seus amigos. E de cara podemos ver como é difícil para ele esconder quem realmente é, ele não consegue contar para o pai que é gay por medo de ser discriminado pela própria família. E justamente quando ele vai se assumir o irmão mais novo dele fala que engravidou uma garota e que o pai dela está atras dele. E assim mais uma vez ele adia essa conversa. Durante a historia eu pude sentir a agonia dele e as preocupações, o Felipe está de parabéns, eu me encantei com a historia e a escrita dele.
    "Os gays só não superam as mulheres porque ( ainda) não podem ser mães. Caso ao contrario, seriam imbatíveis".

    Téo é um garoto de classe media que acabou de passar para a faculdade de direito .Podemos perceber que ele é um ótimo garoto, centrado, honesto e muito batalhador. Ele é uma pessoa incrível e tem amigos incríveis, é impossível não gostar dele. Mas podemos perceber que em alguns momentos ele é meio depressivo, porque apesar de tudo ele não é de ferro, e tem que passar por varias provações que vão testar tudo o que ele mais acredita.

    Tiago é o melhor amigo de Téo, parece que ele nunca está de mal humor e não tem maré ruim para ele. Ele é o tipo de amigo que vai ajudar o Téo mesmo quando ele não admitir que precisa de ajuda, ele vai defender e apoiar ele até o fim. Ele é o tipo de amigo que eu gostaria de ter.

    A Eleonora é uma peça. Alegre e de bem com a vida para ela o mundo que se exploda, o que é importante é a felicidade dela e a da família. Depois de sofrer por causa de uma traição ela resolveu mudar radicalmente e agora é o tipo de pessoa que não se importar com o futuro, ela só quer viver o presente da melhor forma. Apesar de parecer meio maluquinha ela é um amor de pessoa, e sempre esta preocupada com o bem estar do Téo. Ela o tem como um filho e sempre está lá para apoiar ele. 

    O livro conta com um elenco ótimo, tem personagens para todo o gosto. Tem que seja maduro, quem seja alegre ou até duas caras. Com certeza você vai encontrar um personagem com o qual vai se identificar. 

    "Quem me criou foi outra mãe; vivi nas barras da saia da televisão. Melodramática incorrigível, ela me fez acreditar que no ultimo capitulo prevalece o final feliz. E que finais felizes, por regra, terminam em casamento".

    O livro tem uma escrita muito fluida. Por varios momentos eu me senti como se estivesse no livro, varias vezes me peguei rindo horrores e outras como o coração na mão. O livro tem a capacidade de te puxar para dentro da historia, e você não quer larga-lo enquanto não terminar. E o final é de tirar o folego, eu confesso que fiquei muito satisfeita com o final de certas pessoas.

    Apesar de terem momentos leves e descontraídos o livro trata de assuntos muito importantes. Como por exemplo a Aids. Mas também temos a gravidez precoce e o receio de se assumir para os pais, o medo e a duvida que todo jovem nessa situação pode ter. A gente acompanha tudo de pertinho e percebe como tudo é complicado, e ver que o preconceito pode vir das pessoas que a gente mais ama.

    De uma maneira meio torta eu acho que consegui transmitir tudo o que eu senti durante o livro, mas se vocês tem alguma duvida do quanto o livro é emocionante leiam ele. Eu recomendo esse livro de todas as formas possíveis.


        "Por favor, não repita meus erros em casa. Todos eles foram cometidos por um profissional".


    Editora: UMÔ
    Autor: Felipe Barenco
    Nº de Paginas: 259
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Fan page do livro


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Marina Salla

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje temos uma entrevista super legal que fizemos com a fofa da Marina Salla.



    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Nossa... Como é dificil falar de si mesmo, bom, meu nome é Marina Salla Marchiori, eu tenho 22 anos, além de escritora eu sou professora, mas faço parte daquele grupo de jovens que ainda não tá completamente satisfeito com a formação então eu provavelmente vou estudar outra coisa (tipo dublagem ) mas acho que o mais tem pra falar sobre mim é que eu sou uma escritora novata e to aprendendo a lidar com esse novo mundo

    2-Fale um pouco sobre seu livro. 

    Sempre que o assunto é o meu livro eu acabo pensando no que meus professores diziam sobre conhecimento de mundo, e como isso realmente interfere no entendimento que as pessoas têm. Laura mora numa cidade pequena e ela sofre bullying na escola (mas o livro não fala sobre bullying, esse não é o centro da história) até um dia que um garoto chamado Jack a defende e aos poucos um romance começa a crescer entre eles, mas Jack não é um garoto comum - e Laura vai sofrer as consequências de sua "anormalidade" depois de um acidente que separa os dois.
    Nesse livro eu trago o assunto de bullying como algo que acontece com Laura (e não algo que diz quem ela é), conflitos adolescentes, amizade (uma prova incrível de amizade), e principalmente aquela ideia de que nada de ruim vai acontecer conosco - destacando o fato de terem a mentalidade construída numa cidade pequena, onde os pais tendem a ser mais liberais e o perigo parece tão distante.
    Uma coisa meio horrível de se confessar é que eu ainda me perco quando me perguntam sobre Tatuagem, como eu disse antes, eu ainda to aprendendo a lidar com isso, tenho sempre medo de contar demais.

    3-Sempre teve incentivo a ler quando criança? 

    Minha mãe me incentivou a ler com Harry Potter quando eu era criança (eu ainda sou fascinada por ele! Uma das minhas regras na sala de aula é que ninguém pode falar mal dos livros da J.K. *risos*) e não parei mais.

    4-O que gosta de ler e o que gosta de escrever?  

    Eu gosto ler romances como aqueles que a Marian Keyes escreve, sutis, engraçados, mas inteligentes. Eu também adoro livros de fantasia (mas nunca fico satisfeita com os fantásticos que eu escrevo, parece que nunca consigo visualizar direito o que queria passar, então eu admiro muito quem consegue escrever fantasia de uma forma contagiante), apenas livros com muito drama e pesados não me atraem muito. Gosto de escrever romance, histórias de amor com rebeldia e sexo, o dia a dia das pessoas, às vezes vou escrevendo uma história sobre uma de minhas personagens e no final o livro não tem necessariamente uma trama como "Tatuagem" tem, mas sim diversos acontecimentos, aventuras e encrencas, que uma garota rebelde pode se meter.

    5-Diga como foi publicar o livro e aproveite e deixe uma dica para os escritores iniciantes.  

    Publicar o livro não foi difícil, na realidade foi muito mágico e especial e acrescentou muito para mim (principalmente na parte da revisão, me fez crescer como escritora - porque em "Tatuagem" teve uns errinhos que me deixaram muito irritada, o que me ensinou que não podemos confiar só em outra pessoa para revisar nossos textos). O que é deliciosamente complicado vem depois, que é a parte de vender o livro, vejo amigos escritores abordando pessoas, tendo tática, falando de seus livros, eu ainda sou muito tímida pra isso, mas estou aprendendo cada vez mais.
    A minha dica para os escritores iniciais é... Não desanimar. Vão dizer que é só um hobby, vão dizer que você não vai fazer carreira com isso, vão dizer que você não tá vagabundeando quando na verdade você está escrevendo, não se deixe desanimar com isso - se você acredita no seu talento, vai em frente.

    Resenha: Para Sempre Ela




    Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão.


    O livro narra a historia de Hannah e Frank, os dois se envolveram no colegial por causa de uma aposta, mas ambos acabaram saindo machucados. Agora, no presente, eles se reencontram, Frank se tornou medico e Hannah acabou sendo baleada, e Frank foi o medico que a operou. Assim que se veem as lembranças vem a tona, Hannah diz que já o perdoou por aquilo, mas Frank ainda carrega a culpa. Agora os dois terão que enfrentar o passado e o presente para ficarem juntos.

    Hannah no passado era chamada de " Palmito " pois era extremamente pálida, alta e magra, ela sofria muito com as piadinhas que os populares faziam, ela acabou se apaixonando por Frank por causa de uma aposta, ambos acabaram saindo machucados desse relacionamento. Hoje em dia depois que encontrou ele de novo, Hannah acabou sentindo aquela velha atração que do passado. Porém ela não quer se machucar de novo, e por isso fica um pé atras nessa relação. 

    Frank fazia parte do grupo de populares no colégio, ele era um daqueles que sempre estavam zombando da Hannah, mas quando o seu amigo Caleb o desafia a beijar a garota ele não hesita em aceitar a aposta, mas o que  não sabia que iria se apaixonar. Hoje em dia se arrepende muito do que fez, e não vai poupar esforços para Hannah ver o quanto ele sente muito. Porém a culpa interna que ele carrega vai demorar a desaparecer.

    Temos vários personagens secundários ótimos, como Elena que é a melhor amiga de Frank, ela sempre está la quando ele precisa. Beth a melhor amiga de Hannah, ela tem um astral incrível, a tia Holly, ela cuida da Hannah como se fosse a sua filha e vai dar uma super força para os dois ficarem juntos. E ainda temos o pequeno Jack, ele é simplesmente apaixonante, uma criança super fofa.

    A leitura do livro é bem fluida, tanto que li em apenas uma sentada. Eu como não tinha lido nada da autora antes, não tinha grandes expectativas, mas fui surpreendida. Eu não poderia ter conhecido um livro dessa autora de forma melhor, além de escrever super bem, ela é uma fofa. E fiquem ligados que em breve o Para Sempre Ela será lançado na Amazon. 


    Autora: Flavia Duduch 
    Nº de paginas: 266    
    Nota: 4/5


    Livro no Skoob