• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Nana Pauvolih

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem uma super entrevista com uma autora que eu gosto muito, e que em breve tem resenha de seus livros no blog.





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você. 

    Olá. Sou Nana Pauvolih, um pseudônimo que escolhi quando comecei a escrever publicamente. Eu era professora e por isso não podia usar meu nome verdadeiro. Nana é um apelido de Janaina e Pauvolih é sobrenome de minha avó francesa, então ficou um pseudônimo familiar para mim. Tenho 40 anos, sou formada em História com especialização em Filosofia. Escrevo desde que me entendo por gente, mas oficialmente aos 11 anos quando escrevi meu primeiro romance. Nunca deixei de escrever, mas não mostrava a ninguém, pois achava que as pessoas não iam gostar. Só mostrava contos e crônicas e venci alguns concursos nesses quesitos. Mas romance mesmo só tive coragem de mostrar em 2012, quando coloquei alguns capítulos do meu livro A Coleira em um site. Me surpreendi com o sucesso e com os pedidos das leitoras por mais capítulos. Desde então, não parei mais. Amo escrever, tenho verdadeira fome. Acabo um livro e já começo outro, geralmente sempre tenho três ou mais histórias na cabeça.


    2-Quantos e quais livros você já escreveu?

    Já escrevi muitos livros, mas a maioria está manuscrito em casa, alguns esperando só o final. Mas oficialmente, os que eu vendo, são quinze livros, além de outro que escrevi com mais três amigos (A Liga Literária), mais ou menos na ordem em que foram escritos: A Coleira, Tentação, Tudo por ele, Libertina, A Sombra da luz, Quando vi você, Quando vi você 2, Chantagem, Pecados e Desejos, A Redenção de um Cafajeste, Redenção e Submissão, Redenção ao amor, Proibida, Ferida, Ferida 2. Agora estou escrevendo Seduzida.

    3-Como o publico tem recebido suas historias? 

    Sou muito bem recebida pelo leitores. Encontrei meu caminho como profissional e amo escrever, assim como amo esse contato com as minhas nanetes, que adoro. Eu tenho um prazer imenso em rir, conversar e dividir tudo com elas e com meus leitores.

    4-Tem algo que te inspira?

    Muitas coisas me inspiram. Um olhar, uma palavra, uma imagem, uma música. Uma conversa. Eu sinto muito as coisas à minha volta, tudo para mim tem um potencial. Mas também sou muito dedicada e centrada para escrever, não fico esperando a inspiração bater. Eu penso no que quero, sento e escrevo. E amo todo esse processo de criação.

    5-Tem alguma novidade por ai?

    Muitas novidades. Vou terminar a Série Segredos com mais dois livros (Seduzida e Rendida), terminar outro livro que escrevi até a metade e é um pouco mais leve do que os que escrevo, sobre uma menina que sofre de Artrite, chamado Até você chegar. Tenho também uma personagem secundária da Série Segredos que vai ganhar um livro, Descobrindo Dalila. Sou autora independente, mas tenho recebido diversos convites de editoras e analisando tudo direitinho rsrsr. Então, novidades não param de chegar e são sempre muito boas. A cada dia que passa me sinto mais realizada como escritora.


    Espero que tenham gostado pessoal.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Os Sonhos de Rita

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro nacional super diferente e inusitado, espero que aproveitem.




    Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

    O livro narra a historia de Rita e Felipe, dois namorados que já estão junto a muito tempo, mesmo que seus pais não aprovem completamente. Rita tem sonhos que mostram o futuro, e em um desses sonhos ela vê que no futuro ela não vai casar com o Felipe, e sim com um cara que até no momento ela nunca tinha visto, mas o destino pode ser cruel, ele vai colocar o seu futuro marido na vida dela, juto em um momento delicado do seu namoro. Sera que Rita e Felipe vão ficar juntos? 

    A Rita é uma garota meiga que é apaixonada pelo namorado, porém depois de um sonho ela se encontra transtornada. Ela começa a chorar toda a vez que lembra desse sonho, e isso me deixou um pouco irritada, mas por outro lado eu entendo ela, eles estão juntos a muito tempo  se amam e querem formar uma família, mas acredito que ela poderia ter sido mais forte. Ela é uma pessoa um tanto quanto frágil. Ao invés de confrontar o problema e tentar resolve-lo, ela vai adiando e contornando, eu gosto de personagens com atitude e a Rita me desagradou um pouco.
    Felipe seria o namorado perfeito se não fosse extremamente ciumento em relação a Rita, depois do sonho dela ele começou a implicar com tudo, e ficou um tanto quanto obsessivo, a sua relação com Rita começou a esfriar, mas ele vai lutar por ela  afinal ela é a garota que ele pretende passar o resto de sua vida. 

    Eu tenho que dizer que a historia é bem montada, no final eu pude descobri mais sobre o dom de rita, mas eu não consegui aceitar o final, eu sempre torço pelo mocinho errado. Eu já estou até ficando acostumada. Admito fiquei com o coração na mão ao final do livro, fiquei meio revoltada, mas depois de uma longa conversa com uma amiga me acalmei, e agora aqui estou eu. No decorrer do livro tive diversas opinião sobre a historia, mas ao concluir a leitura admito que gostei, acabou sendo o que eu esperava, uma historia diferente, uma historia de amor e superação.


    Editora: Novo Romance
    Autora: Gislaine Oliveira
    Nº de Paginas: 154 A4
    Nota: 3/5



    Resenha: O Ultimo Homem do Mundo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro muito fofo.


    Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher

    O livro narra a historia de Amanda, uma jovem que cresceu sem a atenção da mãe, a mundialmente famosa Patricia Oliveira. Quando era pequena seu pai morreu, e depois disso sua mãe ficou responsável por cuidar dela e da casa, porém no passado elas eram pobre, mas quando Patricia é descoberta por um agente sua carreira se alavancou. Porém ela começou a ter vários romances e varias gravações, e não pode mais dar atenção para a filha. A única coisa que Amanda queria era atenção, então passou a pintar o cabelo e se vestir de uma maneira um tanto quanto revoltada, começou a aprontar e a responder, e isso fez com que ela fosse expulsa de varias escolas, até que um dia sua mãe farta disso coloca ela no Educação de Elite, a melhor escola do pais. Porém nessa escola a Amanda tem que ficar a semana inteira, só podendo sair aos fins de semana. Mas acontece que Amanda não quer ficar lá, e quando ela quer uma coisa ninguém a impede de conseguir. 

    Logo no incio podemos perceber que Amanda é uma menina carente de mãe e de amigos, que já sofreu no passado por causa de um namorado, e isso fez com que ela ficasse cada vez mais fechada. Mas ao longo do livro podemos ver que ela vai conseguir superar isso, vai amadurecer e aprender a confiar de novo. Ela é um amor de menina, muito decidida, com princípios e uma personalidade um tanto quanto forte, no inicio ela vai ter problemas com Ricardo um menino que ela considera insuportável. O ultimo homem do mundo para ela, porém quem sabe conhecendo ele melhor ela não mude de ideia? 
    Ricardo no inicio é bem metido e arrogante, e tem antipatia a primeira vista por Amanda. Ele namora a filha do dono do colégio, uma menina patricinha que só se importar consigo mesma. Mas coisas vão acontecer e ele vai amadurecer e quem sabe uma amizade entre ele e Amanda não surge.

    O cenário da historia não poderia ser melhor, eu simplesmente amo historias que se passam na escola, parece que tudo fica mais intenso, pois eu me coloco no lugar dos personagens, imagino como seria a historia se fosse na minha escola, como meus amigos como protagonistas. Mas devo admitir que a minha escola não se compara ao Educação de Elite, a escola parece ser maravilhosa. Os personagens são incríveis, a historia foi super bem construída, e a leitura é fluida o que foi maravilhoso. Os ensinamentos que o livro passa são espetaculares, tudo colabora para que a historia seja de um estrondoso sucesso. A autora é uma fofa, e eu desejo todo o sucesso do mundo para ela, e vou lhe avisar que eu estou super curiosa para ler o resto dos livros dela. Eu recomendo esse livro.


          " O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor. 


    Editora:
    Ler Editora
    Autora: Tais Cortez
    Paginas: 347

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Franklin Santos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem entrevista com o Franklin Santos, o autor de A Inversão: Prelúdio.





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você. 
    Eu não sou muito de falar sobre mim, mas, acho que pra me conhecerem basta saber que eu sou um cara de vinte anos que trabalha com educação e ama ficção.

    2- Como surgiu a historia do livro? 
    Um dos elogios mais repetitivos que meu livro recebe é que ele é diferente do que já apareceu. E esse foi justamente o que eu pensei: Fazer algo diferente. Sem vampiros, sem lobisomens, sem ninfomaníacos e sem câncer. A ideia principal é a música. Como a música pode afetar um ser humano? E se houvesse um meio musical de acabar o livre arbítrio das pessoas? Quem estaria seguro? Assim nasceu A Inversão: Prelúdio. O protagonista, eu o criei com a alma do Brasil. Brasileiros sempre tiveram a fama de ser criativos, e mais recentemente, ser piadista. Nicolas é os dois numa fusão bem profunda. 

    3- Você teve incentivo quando criança a ler? 
    Muita. Meus pais sempre me davam livros. Eu era fanático por HQ’s. Eu gostava muito de ler vários livros ao mesmo tempo. 

    4- Tem algum autor que você tem como inspiração?
     Pedro Bandeira é o nome. Quando uma história é boa você quer saber quem é o herói. Quando a história é ótima você quer saber quem é o autor. A droga da obediência foi o primeiro livro que eu senti vontade de conhecer o autor. Pra mim Pedro Bandeira é o mito da escrita. Ele personifica as palavras de Da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação.” 

    5- Como foi escrever os livros? 
    Foi uma aventura bem despretensiosa. Tipo, quando eu escrevi o primeiro capítulo na virada do ano de 2010 pra 2011 (É, pense aí, virada e eu estava escrevendo) eu nunca imaginaria que hoje eu seria parceiro de blogs como esse. Eu escrevi primeiro em um site, como uma série. Cada semana eu postava um capítulo. Levou seis meses para terminar o livro, mas levou quase dois anos para que eu o publicasse. 

    6- Quais gêneros você gosta de ler?
    Meu gênero favorito é investigação policial. Mas leio tudo que envolva mistério. Algo que eu possa ficar tentando desvendar enquanto leio. Gosto muito da literatura inglesa da era vitoriana e de livros nacionais de qualquer estilo. 

    7- Deixe uma dica para quem está escrevendo um livro, ou quer escrever.
     Escreva. Muitos candidatos a escritores que conheço tem um mesmo problema. Começam a escrever a todo momento, mas nunca terminam. Então, meu conselho é: Escreva. Começou uma história, termine! Se teve uma ideia melhor, não comece outra história, adapte a ideia a ela. E todo o santo dia, abra o word. Mesmo que não mude nada em seu texto, abra só pra sua história saber que você ainda está vivo.


    Eu desejo toda a sorte do mundo ao Franklin, além de ser um autor muito bom ele é uma pessoa maravilhosa, ele merece um sucesso estrondoso.


    Resenha: Apaixonada pelo garoto nerd

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha do livro de uma das minhas autoras favoritas.




    Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

    O livro narra a historia de Audrey, uma adolescente loira, patricinha e super popular que está prestes a repetir de ano. Mas isso não pode acontecer, pois um dos requisitos para a rainha do baile é que ela esteja com as notas na media, e ser a rainha do baile é tudo o que ela mais quer, e como se não bastasse os pais dela estão ameaçando tirar ela da escola e colocar em uma publica, agora ela vai ter que engolir o seu orgulho e pedir ajuda do maior nerd da escola, Noah Hartley. Porém no ano passado ele levou um fora humilhante dela, e não será nada fácil convence-lo a ajuda-la.

    Audrey ao inicio do livro é muito fútil, e até um pouco maldosa, algumas atitudes dela são um tanto quanto infantis. Mas ao decorrer do livro podemos perceber que ela amadureceu bastante, e está disposta a crescer intelectualmente, mas lidar com ela no inicio não é muito fácil. Em alguns momento eu achei ela um tanto quando desprovida de inteligencia, parecia que qualquer coisa para ela era melhor que estudar, quando ela começou a estudar com o Noah as coisas começam a melhorar, ela amadurece e começa a dar valor em outras coisas, coisas mais importantes. O Noah é um amor de menino eu me apaixonei por ele, e sim ele é um verdadeiro nerd, e eu falo isso no grau superlativo absolto de serio.
    Ele se importar com seus amigos, com a sua família e principalmente com a sua irmãzinha que está passando por um momento difícil, mas ele faz de tudo para que ela fique feliz, e a Audrey vai se apegar muito a irmã dele, pois ela é simplesmente cativante.

    Além dos personagens principais temos os secundários, a maioria é um tanto quanto fútil.
    Vamos começar falando da rival da nossa princesa, a Olivia. Antes de Audrey ser a rainha da escola quem governava era a Olivia, e o namorado atual da Audrey é o ex da Olivia, ou seja, Olivia perdeu quase tudo para Audrey, mas ela não vai ficar quieta, ela  vai lutar para conseguir tudo de volta, o namorado, o status de rainha, e o posto de capitã das lideres de torcida. A Aimée, melhor amiga da Audrey, no passado chegou a ser pior que a própria  Audrey, mas agora depois de um acontecimento ela mudou seu comportamento drasticamente, ela não usa mais as roupas chamativa que ela usava, não namora mais, o que será que aconteceu com ela?

    O livro tem uma narrativa bem fluida, os personagens são cativantes e engraçados, a historia é super fofa. Podemos tirar varias lições do livro como superação e a perdoar, podemos ver que os personagens evoluem e vemos que temos que perdoar os erros do passado para pode viver o presente e o futuro livremente. Esse livro é maravilhoso, a autora é a minha preferida do gênero e acredite, ela desbanca muitas autoras internacionais, é uma autora que eu leria até a lista de compras dela.
    Eu recomendo muito os livros dela, principalmente para quem ama aqueles romances fofos de aquecer o coração.

    " O que eu aprendi esse ano? Não importa qual a coroa na sua cabeça, todos nós temos uma. Seu tamanho e brilho é determinado pelas nossas ações "


    Editora: Lite Ztar
    Autora: Mariana Mello Sgambato
    Nº de paginas: 252

    Resenha: Quarto Escuro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha do livro Quarto Escuro, escrito pela autora nacional Claudia Taulois.




    "Quarto Escuro" é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e sobretudo, o encontro do primeiro amor.A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta.Durante esta trajetória que se inicia através de um seqüestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência.O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.


    O livro narra a historia de Eduardo e Claudia, dois jovens que em um momento não se conheciam, mas por causa de um erro em um sequestro se encontram. Claudia e sua irmã são confundidas com filhas de um milionário, enquanto na verdade são de classe media e vivem sua vida na simplicidade com seus pais e sua outra irmã. Eduardo é filho dos sequestradores, e também está participando do sequestro, porém durante os dez dias de cativeiro ele começa a se aproximar de Claudia, porém esse é um amor quase impossível, pois ele é o sequestrador e ela a vitima, e além do mais ela tem namorado, mas quando encontrarmos nossa cara metade não tem outro jeito, não só iremos nos sentir completos junto dela. Porém a vida é traiçoeira, ela faz os dois se separarem e viverem distantes por muito tempo, mas depois acabam se encontrando pois maktub, estava escrito. Mas será que depois de tantos esse anos, depois de tudo que passaram, eles se deixaram entregar a paixão?

    Claudia é uma jovem simples, vive na normalidade com a sua família em um bairro de classe media, namora Marcus, ambos vivem felizes, ou pensam que são felizes, mas tudo muda em um da. Durante o sequestro podemos perceber que ela (Claudia) possui um extinto protetor muito forte, ela não se importava só consigo, se importavam com a sua irmãzinha e até com os sequestradores. Ela é muito esperta e corajosa, não seria para qualquer um enfrentar o que ela enfrentou sem fraquejar, quando ela começa a conhecer melhor o " condutor "  ela percebe que ele não era tão ruim quanto ela imaginava, e nem que iria se apaixonar por ele.
    Eduardo como dito anteriormente, é filho dos sequestradores, porém começa a desenvolver sentimentos fortes por Claudia, sentimentos fortes e proibidos, porém quando o amor fala mais alto não tem como controlar. Ao decorrer do livro percebemos que Eduardo apesar de algumas más escolhas tem um carácter digno, e honrado, e que sabe batalhar pelo o que ele quer. Não é orgulhoso e isso faz com que ele consiga atravessar vários obstáculos, porém, sempre tem um porém, ele não consegue esquecer Claudia, mas ele vai levando a vida, e a a vida vai colocar vários obstáculos na vida desses dois, obstáculos que talvez eles não consigam atravessar. Mas que força tem o amor? 
    Será que ele consegue atravessar o tempo, a distancia e os obstáculos ? 

    O livro tem um narrativa super fluida, é pequeno, e como o primeiro livro que li da autora, foi devorado. A historia é muito bem narrada, os fatos são muito instigantes, você sempre tem vontade de continuar a leitura. Me apaixonei por alguns personagens e tive raiva de outros. A capa do livro tem tudo a ver com a historia, é em um quarto escuro que tudo começa e termina.
    Nesse livro você encontra vários acontecimentos que nós fazem pensar na vida de verdade, na que está acontecendo lá fora, a vida em um todo, e não só a que vivemos. No livro encontramos a presença de pessoas que foram para o caminho errado, mas também tem aquelas que conseguem se endireitar, e encontrar uma vida de sucesso  longe das coisas erradas. Ele nos passa vários valores, e nos motiva a lutar pelo nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. 
    Mais uma vez devo parabenizar a autora pelo incrível livro, ele me prendeu do incio ao fim, tanto que consegui realizar a leitura em apenas dois dias.
    Eu recomendo esse livros para todos os amantes de uma boa historia. 

      
       " A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou 50. Quando acontece é para sempre. Feliz ou infelizmente eu encontrei muito cedo. Tenho que viver com as dores e alegrias desse encontro prematuro. "


    Editora: All Print Editora
    Autora: Claudia Taulois
    Nº de paginas: 286
    Nota: 4/5 


    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Quem (diabos) é L. L. Alves?

     


    L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução.

    Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Trabalhando com as mudanças e problemas de uma pré-adolescente, este romance foi o marco inicial de sua carreira.

    A partir do primeiro livro escrito, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ainda não publicados, e ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, a tal Instituição para Jovens Prodígios.

    Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, lidando com uma protagonista acima do peso e suas buscas por autoconhecimento.

    A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à ultima página passar.



    Livros publicados:

    1 - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas)

    2 - Mudanças (Editora Modo)