• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Gisele Souza

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago uma super entrevista com  a fofa da Gisele Souza, que fez um sucesso imenso nessa bienal.



    1-Se apresente, fale um pouco de você. 

    Olá galerinha linda, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando desta entrevista e que possam me conhecer um pouquinho. Meu nome é Gisele tenho 27 anos, sou casada e mãe de um menino lindo. Sou uma pessoa fácil de lidar, tenho gostos simples e comuns. Viciada em livros, filmes e séries, ingressei no mundo da literatura em Setembro de 2013 quando resolvi escrever meu primeiro livro, profissionalmente. Encontrei a carreira que tanto desejava e sonhava, sem mesmo saber. Sou uma leitora compulsiva desde quatorze anos e fazer parte desse mundo lindo dos livros, estando do lado da criação, é surreal e emocionante.

    2-Como surgiu Inspiração?

    Inspiração surgiu depois de um sonho que tive e achei a premissa muito interessante, comecei logo a desenvolver a história, terminei o livro em um mês e meio.

    3-Que gêneros literários você gosta de ler?

    Eu sou bem eclética quanto à leitura, leio de tudo um pouco, gosto de romance romântico, sobrenatural, fantasia, romance erótico, NA... Enfim, se o livro prende minha atenção ele será devorado.

    4-Que autores você tem como inspiração?


    Sou fã da Maribell Azevedo, leio tudo que ela escreve. Além de ser uma excelente profissional é uma pessoa maravilhosa e grande amiga.

    5-Fale um pouco sobre como foi escrever o livro, como foi montar os personagens.

    Escrever “Inspiração” foi intenso, os personagens são como pessoas reais para mim. As intrigas, medos e incertezas eram são tão comuns que qualquer um pode se identificar então me envolvi demais colocando muito sentimento em cada linha.

    A criação dos personagens não foi complicado, por que eu já sabia o que queria. Uma mulher forte determinada e romântica. Um homem sedutor, intenso e apaixonado.

    Desenvolver o enredo foi uma delicia amo livros com músicas e adorei escrever “Inspiração” assim.

    6-Deixe um recado para quem está querendo lançar um livro.
    Nunca desista do seu sonho, seja seu maior crítico e faça o melhor que puder. Estude e leia bastante, trabalhe incansavelmente. Fazer o que ama, com amor, é o primeiro passo para sua satisfação pessoal. 

    Muito obrigada por me convidar para a entrevista, adorei! Beijinhos no coração. <3


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Se arrependimento Matasse

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro policial surpreendente.




    Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.  



    O livro narra a historia de vários personagens, mas tem mais como foco os três amigos que vão passar a semana no hotel, eles não se falam faz um tempo, bem no dia que eles chegam no hotel acontece um assassinato, o cozinheiro do hotel é morto, ninguém sabe o porque e nem quem, agora todos desconfiam de todos, e caberá a um desses hospedes ajudar a desvendar esse caso, que na verdade era para ser apenas um encontro agradável.

    Esse é o primeiro livro nacional do gênero policial que eu leio, e confesso que tinha grandes expectativas, e elas foram atendidas. O autor consegue te manipular ao longo do livro, em um momento você acredita que é o assassino é  aquele personagem, mas um minuto depois você já desconfia de outro, as cenas de mais ação são surpreendentes, você fica querendo terminar o livro só para saber quem é o verdadeiro culpado, e isso me fez literalmente devorar o livro, eu consegui ler ele em um dia.

    Os personagens são estilo camaleão, toda horas eles parecem ser uma pessoa, e isso faz com você desconfie de todos, sem exceção. O Alex é o filho dos donos do hotel em que se passa a historia, ele convida os amigos para irem para lar para se reencontrarem, ele é um tanto quanto intimidador, pode ser considerado até bipolar pelo meu ponto de vista, assim como outro personagem, mas é um ótimo amigo para o Alice, sim Alice é um homem, e a Rebeca. Esses três são amigos desde o colegial, mas perderam o contato. Rebeca é uma doce garota que queria reencontrar os amigos, é uma bela mulher, que adora HQ, e que inclusive vai ter seu trabalho publicado, ela é a mais animada dos três. Alice, apesar de ser um pouco reservado, é bastante responsável, e vai ajudar muito nessa investigação. Tem mais alguns personagens muito interessantes nessa historia, como a Frederica. Ela vai ser quem vai conduzir essa "investigação", mas não se enganem, ela também é uma suspeita, nessa historia todos são suspeitos, e cabe a você lendo o livro, descobrir quem é, ou quem são os verdadeiros culpados.

    O livro é muito bom de ler, a leitura fluiu muito rápido, eu tive a impressão de estar no livro, tanto que a cada pagina eu ficava mais tensa, não sabia quem era o culpado, e confesso que não esperava esse final.
    Eu acredito que o autor poderia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens, mas o resto tudo, a parte do mistério e a escrita são fantásticos. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que são fans de livros policias, e até aqueles que não forem, quem sabe a partir desse livros eles não apaixonem? 


               " Todos são igualmente suspeitos até terem suas respectivas inocências comprovadas. " 


    Editora: Novo Século
    Autor: Alma Cervantes
    Nº de Paginas: 246
    Nota: 4/5


    Livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 


    Resenha: O Ciclo da Morte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui trazer a resenha de um livro muito foda, isso mesmo, esse livro é maravilhoso.




    Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
    O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
    O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
    Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


    O livro narra a historia de vários povos diferentes, vampiros, lobisomens, Fadas, Elfos, Demônios, Bruxas e...humanos. Todos eles estão ligados, a muito tempo atras os humanos descobriram a existência desses seres e os chamaram de o outro mundo, como em todas as novas descobertas, no inicio as pessoas ficaram fascinadas, e logo depois começou a perseguição, elas ficaram com medo, e o outro mundo passou a ser exilado. Mas essa historia você pode conferir na resenha do spin off do livro.

    Esse livro se foca mais na vida de Kelene, Lucio, e pensar que esses dois se encontram por causa de um anuncio de jornal para dividir o apartamento, Kalene já sabe que Lucio é um vampiro no momento em que ele liga para ela, mas Lucio não sabe o que Kalene é, uma humana normal certamente ela não é, agora além de se proteger de Seth, o vampiro que o está perseguindo, ele tem que descobrir os segredos que Kelene esconde, e que ligação ela tem com a Morte, sim a Morte, nesse livro ela é um personagem, e não um personagem qualquer, ela é um tanto quanto arrogante, ela passou a confiar muito em sim mesma e na sua capacidade, e esqueceu o que havia acontecido no passado, agora ela precisar concertar isso com a ajuda de Kalene e Lucio.

    Os personagens são cativantes, Kelene é uma jovem muito forte e determinada, e um pouco misteriosa, ela já sofreu muito na vida, teve que tomar decisões muito difíceis, e agora ela terá que tomar a mais difícil das decisões, mas por sorte ela vai ter Luico, e seus amigos do seu lado. Lucio é um dos vampiros originais, o sol não o fere, e ele é muito forte, ele passou muito tempo fugindo de Seth, o outro vampiro que foi criado junto com ele, agora ele ira se abrigar na casa de Kelene, e vai ter que desvendar os segredos que a rondam.

    A leitura do livro é muito fluida, a historia é muito bem montada e escrita, acredito que a autora não correu em nada, porém eu gostaria que ela tivesse se aprofundado um pouco mais na historia de Lucio com Seth, e em tudo o que aconteceu antes, como ela não encaixou essas partes no livro, acredito que um conto sai para saciarmos a nossa curiosidade. Eu recomendo esse livro para todos, mas especialmente para aqueles que estão casando de uma historia focada no amor de uma humana fraca e indefesa com um vampiro, nesse livro temos um vampiro apaixonado por uma humana, mas não é uma humana qualquer, ela é a Kelene.E ele não se foca no romance, e sim em outras coisas.


      " A Morte deveria estar acima das fraqueza dos mortais. E agora a morte se lembraria que um dia havia sido mortal, e que nem mesmo ela seria eterna. "  


    Editora: Senhor da Lenda
    Autora: Thais Lopes
    Nº de paginas: 367
    Nota: 5/5


    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.



    Entrevista: Hellen Pimentel

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago uma entrevista com a Diva da Hellen Pimentel.




    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.
    Bem, sou Hellen H. Pimentel, tenho 17 ainhos e sou oficialmente autora nacional desde meus 15 anos quando publiquei o Despertar. Escrevo desde os 11 e minha vida se resume praticamente a livros e escrita.

    2- Como surgiu a historia de Despertar?
    Essa pergunta é sempre boa e eu nunca sei respondê-la! Rsrs. Bem, o Despertar é um pouco pacato no começo, do mesmo modo que era minha vida quando eu tinha 11 anos. O que de interessante vai ter na vida de uma menina de 11 anos?! Então eu comecei a escrever o que achei que seria legal para mim. Uma mudança, assim por dizer.

    3-Que gêneros você costumar a ler?

    Eu era muito focada nos romances, mas agora estou vidrada nas distopias. Depois de Estilhaça-me, Jogos Vorazes, Divergente e tantos outros, simplesmente viciei. Quero mudar um pouco meu rumo, ler de tudo um pouco, e aos pouquinhos, sei que estou conseguindo isso.

    4-Você tem algum autor que te inspira?

    Bota no plural que tenho muitos! Eu poderia dedicar cada livro que eu escrevo para um autor diferente. Todos eles me inspiram demais, e os principais para mim são Tahereh Mafi e John Green. Não vou mencionar J.K Rowling pois todos já sabem que essa mulher é minha musa, mas os dois acima são meus amores e sempre vou prestigiar.

    5-Você sempre recebeu incentivo para publicar suas historias?
    Não. As pessoas nunca colocaram muita fé e tenho consegui isso aos poucos. Hoje tenho uma quantidade demasiada de fãs que gostam do meu trabalho e o meu objetivo sempre vai ser duplicar o número e trazer seguidores pelo mundo através do meu trabalho.

    6-Deixe um recado para o pessoal, fale sobre seus projetos, próximos lançamentos...

    Bom, galerinha, o meu mais próximo lançamento é o Renascer, continuação do livro Despertar. Em breve teremos mais informações sobre a Sétima Avenida. Enquanto isso vamos ficar na curiosidade! Obrigada por terem lido a entrevista!!



    Espero que tenham gostado, e que o quanto antes procurem ler os livros dessa autora maravilhosa. 
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Calêndula

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro que conseguiu me surpreender.



    Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.


    O livro narra a historia de Bruno, um jovem rico, bonito e simpático que vai para o interior passar as ferias, como em todos os anos, e lá pela primeira vez ele encontra Bianca, uma jovem que guarda um segredo, e todos parecem saber, menos ele. A unica pista desse segredo que ele é tem é o apelido da garota , Calêndula.

    Eu confesso que não esperava tanto do livro, não sei se é porque eu me decepcionei um pouco com o primeiro livro da editora que eu li, mas Calêndula superou todas as minhas expectativas.A leitura foi muito fluida, confesso que quando comecei a ler o livro eu esperava um romance adolescente comum, mas o autor conseguiu ir muito além disso, ele consegue escrever uma historia que te prende e ao mesmo tempo te passa alguns ensinamentos, e te faz refletir.

    Os personagens são ótimos, eu adorei a Bianca, eu acredito que ela é madura para a idade dela, e admiro a coragem que ela tem para lutar e para achar seu lugar no mundo. Ela consegue ser bem misteriosa no inicio, mas quando descobrimos o seu segredo as peças começam a se encaixar, e a historia toda faz sentido.
    O Bruno é um rapaz super simpático, eu gostei dele por que apesar de ser muito bonito ele não é um   "pegador", e sim um rapaz que quer esperar pela pessoa certa, afinal, antes da nossa historia começar ele já tinha tido um relacionamento desastroso, que o feriu muito e de certa forma fechou ele para o amor, mas agora que ele conheceu Bianca, ele vai repensar sobre esse assunto.

    Eu acredito que o autor conseguiu colocar todas as informações na medida e no tempo certo, eu creio que ele não correu demais com a historia, nem se adiantou, porém eu senti um pouco de falta da interação de alguns personagens, como a irmã mais velha do Bruno, tem uma parte no livro que ela participa ativamente, e eu queria que ela aparecesse mais na historia, porém isso não foi possível. 


    Eu gostaria de dar os parabéns ao autor pelo livro, por tratar alguns assuntos polêmicos de uma maneira diferente, eu nunca ia imaginar que o segredo da Bianca fosse aquele, você me surpreendeu.
    Eu realmente indico esse livro.


       " Você não pode fugir dos seus sentimentos para sempre Guilherme! Não pode fugir do amor."


    Editora: Sollo Editorial
    Autor: Bruno Pacheco
    Nº de Paginas: 129
    Nota: 4.5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: A Saga de Orum

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro fantástico e com uma historia super original.




    Orum está em perigo. Os orixás iniciarão uma guerra de proporções épicas, pois a pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida. O rei Olorun, buscando o conselho do oráculo Ifá, descobre que somente a antiga raça de guerreiros sagrados da Terra - descendentes dos orixás - será capaz de empreender essa missão. Orunmilá, o feiticeiro, faz uma magia ancestral, e traz para Orum os escolhidos por Ifá: Rick, Verônica e Duda. Três jovens comuns, que do dia para a noite, se veem com a responsabilidade de salvar o mundo. Os três jovens contarão com a ajuda de Lonan, o guardião, que com seu dragão alado os guiará durante toda a missão. Eles vivem muitas aventuras entre as lendas e os mitos africanos, até desvendarem que o verdadeiro culpado está mais próximo do que poderiam supor. 


    A Saga de Orum narra a historia de Rick, Duda e Verônica, dois adolescentes e uma criança que tem uma certa  dificuldade na escola, seja por aprendizado ou por comportamento, simplesmente eles não conseguem se encaixar, mas tudo muda quando eles encontrar um pedaço de pedra, e uma estranha ventania os levam para um mundo fantástico.

    No começo do livro, admito que tiver uma certa dificuldade em ler o livro, pois algumas palavras e nomes são bem diferentes, eu não estava acostumada com a sonoridade das palavras, mas ao decorrer do livro eu fui me acostumando e até gostei dessa inovação da autora, afinal não é todo o dia que vemos um livro inspirado na cultura africana.Os nomes dos personagens, os poderes, são tudo muito surpreendentes e novos, eu simplesmente não consegui parar de ler depois que eu comecei a entender a escrita/historia, é tudo muito bom.

    Os personagens são cativantes. A Duda é a criança mais fofa que eu já tive a oportunidade de conhecer nos livros, ela parecia muito mais madura em algumas partes do que a Verônica e o Rick que são os mais velhos. A Verônica é a garota que é taxada de nerd na escola, e ela sofre muito com isso, mas em Orum ela vai se encontrar e vai descobrir que ser uma "nerd" não é ruim, ela deveria se orgulhar assim como todos as pessoas que são chamadas assim.O Rick é um garoto que veio de uma família de militares seu pai era militar sua mãe é militar, e ela sempre fala para o Rick seguir essa carreira, mesmo não sabendo se é isso que o garoto quer, mas quando ele vai para Orum ele vai se encontrar.

    A leitura do livro demorou um pouco, como eu disse anteriormente eu tive um pouco de dificuldade com os nomes dos personagens, mas nada que eu não acostumasse, a historia do livro é maravilhosa, o mundo que ela criou é fantástico, mas eu confesso que senti um pouco de falta de mais ação, eu acredito que a autora vai implantar isso nos próximos livros, como o próprio nome já diz é uma saga, mas por enquanto eu não sei de quantos livros, mas prometo que assim que souber eu venho contar para vocês.


    " Pense com calma. O mundo está prestes a ruir, você quase acabou de ser esmagado por mais de uma tonelada de montanha, tem um mistério para resolver e um garoto multicolorido entra para seu grupo.Até ai, normal, coisa cotidiana que pode acontecer com qualquer um de nós, certo? 
     Errado! Na verdade só pode acontecer se você for um guerreiro sagrado."


    Editora: Anadarco Editora
    Autora: Lara Orlow
    Nº de Paginas: 358
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob.

    Espero que tenham gostado, e aguardem que em breve tem uma entrevista com a autora.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Landulfo Almeida

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês uma entrevista caprichada com o Landulfo Almeida, o autor do livro As Duas Faces do Destino.




    1-Se apresente, fale um pouco de você. 
    Eu nasci em Brasília e aos 11 anos me mudei para Salvador. Passei a adolescência e boa parte da vida adulta na Bahia. Sou graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Marketing de Serviços. Trabalhei como engenheiro de software, fui empresário, professor e executivo. Adoro o mercado financeiro e opero na Bolsa de Valores. Sou apaixonado por ciência, cinema, ficção científica e literatura. Tento usar essa experiência eclética e meus diversos interesses para enriquecer as histórias e criar ambientes e personagens plausíveis. Tenho muita imaginação e é a escrita que a liberta.
    Em resumo, sou alguém sempre em busca de superar os passos anteriores. Um eterno estudante e fã ardoroso de minha filha.

    2-Como surgiu a historia de As duas faces do destino?
    As ideias me vêm na forma de imagens, como num filme. Um belo dia eu corria no mesmo lugar onde Bruno e Adrianna se encontram pela primeira vez e a cena do primeiro capítulo do livro me veio à mente. Como na época eu assistia muitos documentários sobre teoria das cordas e universos paralelos o roteiro básico do livro se formou logo em seguida. Chequei em casa e comecei a escrever.

    3-Que autores você tem como inspiração?
    Vários autores e obras servem de inspiração e referência. Cada um deles possui um traço característico que admiro e que me influencia. Dentre eles, posso citar George R.R. Martin, Stieg Larsson, Jeffrey Archer, Stephen King, Anne Rice, Marion Zimmer Bradley e J.K. Rowling.

    4-Que gêneros literários você gosta de ler?
    Leio de tudo, de biografias a chick lit. Mas, confesso ter preferência por histórias que envolvam grandes mistérios.

    5-Fale um pouco sobre os programas que você apresenta.
    Conduzo dois programas disponíveis no youtube, o “Na Mira dos Autores” e o “Pérolas na Estante”. 

    No “Na Mira dos Autores" um convidado especial a cada quinzena é entrevistado por mim, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros via google hangouts. Sempre às quintas-feiras, às 19h. De autor para autor, mergulhamos fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Lycia Barros, André Vianco e Eduardo Spohr (para citar alguns) já passaram por lá.

    O “Pérolas na Estante” é o nosso programa de dicas literárias. Meu, de Janaina Rico e Marcelo Hipólito. A cada semana um vídeo novo é postado no youtube, às terças-feiras, no qual comentamos rapidamente sobre os livros que mais curtimos. Com direito a algumas montagens divertidas. 

    Participo como convidado permanente em mais dois programas, o “Papo de Escritor” e o “Eu Leio Brasil”.

    O “Papo de Escritor” foi idealizado e é conduzido por Leonardo Barros. O programa é quinzenal, às quintas-feiras, 19h, via google hangouts , e conta com a minha participação fixa, a de Marcelo Hipólito e a de Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor pode conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais.

    O “Eu Leio Brasil” foi idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil”. É um programa de entrevistas, via google hangouts, nas tardes de sexta, às 16h. Eu acompanho a Janaina Rico e o Leonardo Barros na conversa com autores nacionais de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carina Rissi, Thalita Rebouças e Paula Pimenta são algumas das convidadas que já pintaram por lá.

    Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Landulfo Almeida no Facebook ou a página do Infinito Criativo das Letras.

    Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal de Landulfo Almeida . Os meus programas estão lá e os de Janaina Rico e Leonardo Barros estão nos playlists.

    6-Deixe um recado para quem está querendo lançar um livro.
    Se essa for sua paixão, não desista. Dificuldades existem como em qualquer atividade profissional, mas é possível superá-las.


    Gostaria de agradecer à Giovana Soares e ao blog Fonte da Leitura pelo convite para responder essa entrevista. Aproveito para deixar um grande abraço para os leitores desse excelente blog! 




    Espero que vocês tenham gostado, e aproveitem e façam um visitinha ao livro no Skoob.
    Um grande abraço a todos e até e aproxima.



    Resenha: Padma

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu estou trazendo para vocês a resenha do livro Padma, um livro que me fez pensar muito, sobre muitas coisas, e tenho certeza que cativara vocês, como me cativou.




    Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.



    A historia narra a historia de Jéssica e Beto, um casal que já viveu um grande amor no passado, mas que foram separados por forçar do mal, agora, nos dias de hoje, eles recebem uma segunda chance de ficar juntos, porém a vida não é fácil, eles terão que revelar seus segredos mais íntimos, aprender a confiar e fazer grandes sacrifícios por aqueles que amam.Mas eles não estão sozinhos nessa, o mal está a espreita, querendo mais uma vez separar esses jovens amantes, mas eles contaram com forças e pessoas que os querem ajudar.E agora o que vai acontecer?
    Só lendo para saber.

    Jéssica no inicio do livro me pareceu bem imatura, e de certa forma ela era, ela não conhecia nada da vida, sempre vivendo a sombra de seu chofer, o Sergio.Mas ao decorrer do livro pude perceber que evoluiu um pouco, estava mais decidida e disposta a tomar decisões por si própria.Ela aprendeu a confiar no proprio julgamento, e não no que as pessoas diziam, ela se tornou uma mulher forte e decidida.
    Sergio é o chofer que cuidou de Jéssica desde que ela tinha cinco anos, a mãe de Jéssica nunca esteve presente, deixando a criação da filha com ele e com as empregadas, assim que surgiu uma oportunidade para Jéssica em Nova York, ela mandou a filha para lá sob responsabilidades do chofer, porém o que ela não sabia é que Sergio nutre um amor obsessivo pela garota, um amor que pode ser perigoso, pois ele vai fazer tudo para conseguir ela.
    Beto é um menino que se envolveu com as coisas erradas, seu pai assim como o de Jéssica morreu cedo, deixando ele e sua família apenas com uma casa para morar.Ele teve que crescer a força,e assumir as responsabilidades de casa, agora já mais velho, ele ainda se encontra em uma situação difícil e perigosa, porém agora que a Jéssica chegou, ele terá que rever alguns conceitos, entre eles o do certo e o errado, e vai ter que proteger ainda mais aqueles que ama.

    O ambiente da historia é muito bem montado, a autora não fica somente em um local, ela anda com os personagens, e isso é uma coisa que eu gosto muito, ela descreve muito bem o ambiente, as pessoas e conseguiu engajar tudo em uma historia rica de assuntos, ela fala sobre o bem e o mal, vidas passadas, amores perdidos,  roubos, sobre valorizar a família, mesmo que ela não seja perfeita, afinal somos meros humanos, nos temos o direito de errar, e de arcar com as consequências desse erro, .
    Creio que o livro vai te levar a refletir sobre esse, e mais alguns assuntos.
    Eu devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com o final, eu no meio do livro, já até esperava ele, mas por mais que ela tenha encaixado o final perfeitamente na historia, eu não gosto muito desse tipo de conclusão, eu li vários outros livros e coleções com o final parecido, e até hoje não me acostumei, mas a vida é assim, eu tenho que me acostumar.
    Mas eu recomendo o livro, ele é fantástico.

                       "Nós oferecemos amor, eles oferecem o poder, de que lado você ficaria?"


    Editora: Novo Século
    Autora: Kelly Hamiso.
    Nº de paginas: 510
    Nota: 4/5

     livro no skoob.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.