• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Sorteio:600 Marcadores e apenas 01 ganhador.

    Olá gente,tudo bem?
    Hoje eu venho anunciar o primeiro sorteio que o blog participa,e o melhor,com vários outros blogs.
    É fácil de participar é só entrar nesse link e seguir todas as regras.



    Somente isso.
    Espero que participem e boa sorte.

    Resenha:O Senhor da Luz

    Olá pessoal,tudo bem?
    O motivo de eu não estar aparecendo muito eu explico lá em baixo,então leiam o post até o fim.



    EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo! 

    '' Os cabelos eram cor de fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distancias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.''

    Eu não tenho como me expressar em relação a este livro,ele é maravilhoso.
    Um dos aspectos mais positivos é que ele tem uma riqueza muito grande de personagens,ele não fica só na protagonista e amigos da protagonista,ele vai além,conta a historia de outros personagens o que eu achei bem legal.
    Eu acho que eu não conseguiria apontar muitos aspectos negativos,mas uma coisas que me deixou levemente chateada foi que a autora não falou muito sobre o passado do avó da Lícia,o que eu acho que poderia ser legal.

    "Havia tempo que não enfrentava uma batalha e nunca tinha encarado uma aventura como esta.Desistir não era do seu feitio,só parava quando não restava mais nada.Era assim desde que começou a lutar há muito tempo."

    A Lícia é uma personagem bastante agradável de se acompanhar,ela é corajosa mas na medida certa,destemida,amiga e tudo mais.
    Nahya é uma personagem que aparece um pouco mais na frente da historia,deve admitir que ao meu ver eu achei ela um pouco impulsiva,um pouco cabeça quente.
    Mas eu adorei como a autora abordou a relação dela com o dragão dela, (ela faz parte do povo fogo e lá todos tem um Dragão ou uma Fênix como animal de ligação)eu achei bem interessante o modo como ela descrevia a relação dos dois,e assim ela ganhou mais pontos comigo.
    Eriel é um personagem que me cativou com sua educação e bravura,é uma pena que ele apareça bem pouco nesse primeiro livro,mas podem ter certeza de que ele vai aparecer mais no próximo.

    '' - Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo.'' 

    Acredito que esse livro pode ser e deve ser lido por todos que gostam do gênero de fantasia,de todas as idades.Pois o livro é ótimo para todos. 

    "Muitos contam que os guardiões são pessoas boas de coração, e, de acordo com ela, eles são aqueles puros de sangue, que herdaram todo o poder remanescente de seus clãs e conseguem dominar o seu elemento sem choque de outra força. Os verdadeiros filhos da Luz.'' 

    Editora:Novo Século
    Autora:Graciele Ruiz
    Nº de Páginas:317
    Nota:5/5 S2


    Agora falando do meu sumiço.
    Eu ando um pouco sem tempo de aparecer,pois estou meio sem criatividade para colocar coisas novas no blog e eu acho que ter só resenha não é legal.
    Mas como eu tenho amigos brilhante eles me sugeriram falar sobre series e filmes aqui,e como eu adoro muito tudo isso,eu achei legal a ideia.
    Então esperem em breve dicas de filmes e series.

    Espero que tenham gostado,um grande abraço e comprem O Senhor da Luz.
    Ele está a venda na Saraiva e em outras livrarias,e com a autora também então não tem desculpa.

    Links Úteis:
    Primeiro capitulo:
    http://issuu.com/novoseculo/docs/o_senhor_da_luz  
    Facebook:
    https://www.facebook.com/osenhordaluz 
    facebook.com.br/EscritoraGracieleRuiz  
    Skoob:
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.skoob.com.br%2Flivro%2F361282-o-senhor-da-luz&h=DAQHAHlV8  
    http://www.skoob.com.br/autor/10279-graciele-ruiz
    Twitter: @GracieleRuiz 
     http://instagram.com/gracieleruiz 
    +Google:  
    https://plus.google.com/+GracieleRuiz  

    Agora eu acabei.
    Beijos.   









    Autora Parceira:L. L. Alves

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje venho lhes apresentar mais uma autora parceira no blog.





    L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.

    Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.

    Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.

    O primeiro volume, A Seleção, foi publicado em abril de 2013 e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.

    A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.  




    Sinopse do livro:  


    Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
    Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
    É normal um pombo se comunicar com uma garota?  

    Dados

    Título: Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção
    Autora: L. L. Alves
    I.S.B.N.: 9788541604215
    Editora: Biblioteca 24 horas
    Ano: 2013
    Edição: 2ª
    Páginas: 312

    Links

    Blog da saga Instituição para Jovens Prodígios: http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
    Fanpages:
    Twitter: @LueneLAlves
    Livro A Seleção cadastrado no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/294797 


    Preços através da Editora Biblioteca 24 horas (link – dica: pesquise pelo ISBN do livro):
    - Livro Virtual: R$ 17,84
    - Edição Impressa Com Desconto: R$ 38,66
    Preço diretamente com a autora:
    - Entre em contato pelo e-mail saga.llalves@gmail.com e confira se a autora possui volumes para venda.


    Espero que tenham gostado e procurem comprar esse livro,prometo que não irão se arrepender.

    Um grande abraço e até a próxima.