• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Alina

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro histórico muito lindo, na verdade o meu primeiro livro histórico.




     Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia. O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido. Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter. Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.

    O livro narra a historia da família Cirilo, mas principalmente Alina uma jovem muito batalhadora, que teve como seu grande amor Pedro Garcia. Ambos se conheceram quando Pedro tinha 24 e ela apenas 12 anos, mas um sentimento arrebatador começou a tomar conta deles. Porém esse amor é proibido, Pedro é casado e tem dois filhos e Alina ainda é muito jovem e não quer desonrar a sua família. Porém aos seus 17 anos ela confessou seu amor a Pedro, e o mesmo correspondia, então se entregaram ao amor ardente que sentiam, Alina disposta a não estragar a família de Pedro pede a seu pai para morar com a sua tia em Portugal. Mas um acontecimento a faz ficar no Brasil e se esconder de todos, o que aconteceu?

    Alina é uma jovem doce, simples, batalhadora, decidida e muito caridosa. Para ela família é a coisa mais importante que existe, extremamente apegada a seu pai é a caçula e a querida da família. Afinal não é para menos, ela se importa com todos, com os negros que trabalham na fazenda e até aqueles que estão de passagem nos navios negreiros. Junto com seu irmão e Pedro ela luta por uma vida melhor para todos, uma vida digna. Apesar de ser extremamente caridosa, ela não é boba, muito inteligente devo dizer, quando certos acontecimentos se desenvolvem ela sabe contornar eles muito bem. 
    Pedro é o grande amor  de Alina, ele corresponde a esse amor, porém ele tem uma família para cuidar e teria que pensar muito antes de tomar alguma decisão. Mas quando o amor nos pega, ele não solta mais, mas coisas acontecem e diversos obstáculos são colocados no caminho do nosso casal, serão eles capazes de superar em nome do amor? 

    O livro é extremamente gostoso de ler, as cenas se desenvolvem super bem e os personagens são cativantes. Apesar de ser um livro histórico, ele não se foca no tempo, mas sim na historia da família e de certa formar como o pais se desenvolveu. Podemos perceber que alguns personagens são desenvolvidos bem, mas outros eu senti uma certa falta da presença, apesar de estar ciente que o livro iria se focar na Alina. Mas não tenho do que reclamar do livro, acho que tudo se encaixou perfeitamente. Eu recomendo esse livro para quem está querendo começar e ler livros históricos, a narrativa é super fluida, foi o livro perfeito para min começar a ler esse gênero. 

    Além de ser um livro maravilhoso a capa é extremamente linda, eu simplesmente amei a capa, e quando eu folheei as paginas, me apaixonei ainda mais, os detalhes do livro são magníficos, as imagens em cada novo capitulo é lindo.


    Editora: Sollo Editorial
    Autora: Emilia Lima
    Nº de Paginas:123
    Nota: 4/5


    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    12 comentários:

    1. Olá, gostei da historia e pela sua resenha parece ser um romance bem dramático.

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Giovana. Não teve spoilers, ainda bem. Eu vou dar continuação a história da família Cirilo. Realmente alguns personagens passaram sem se aprofundarem, mas darei um jeito nisso. Obrigada. Bjs Emilia Lima autora de Alina

      ResponderExcluir
    3. Não conhecíamos o livro, mas vamos anotar em nossa lista.


      Beijos

      http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Esse eu ainda nao conhecia mas achei o cenário em que acontece super interessante. Adorei a indicação hah

      Beijoos, Ana Carolina
      Simplesglamour.blogspot.com
      Instagram e Twitter: @simplesglamour

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Eu não conhecia o livro e nem a autora.
      Não sei se realmente quero ler este livro. Adoro romances históricos, mas este pareceu-me muito simplório. Acredito que não curtirei tanto a leitura. Por isso, agora, dispenso a leitura.
      Gostei de saber sua opinião. :)
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    6. Eu amei essa capa e agora fiquei curiosa em ver por dentro hehehe. Gosto muito de livros desse gênero e fiquei querendo ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Amei muito a capa. Quero ler. Ótima resenha!
      Beijos | www.doseujeito.tk

      ResponderExcluir
    8. Oi!! Eu fiquei bem curiosa depois de ler a sinopse e principalmente depois de ler a sua resenha!! Tomara que eu goste também!!
      Beijos
      http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá Gi...
      Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa em conhecer mais sobre a história de Alina e Pedro. Romances históricos devem ser muito interessantes pelo fato de a gente conhecer um pouquinho mais sobre a nossa história também...

      Beijos
      http://estantedafer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Giovana
      Agradecemos seu carinho e a resenha fofa!
      Nossa parceria vai longe!
      Sollo Editorial

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bem?
      que capa linda, fiquei apaixonada só de olhar. Eu gosto muito de romances históricos, mas não gosto quando há traição no meio ): Mesmo assim eu daria uma chance a esse livro *-* parece ser fofo apesar de tudo. Também gosto quando os livros se passam aqui no Brasil!
      Super beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá tudo bem?
      Nossa de cara já me apaixonei pela capa! Rs a história parece ser bem bonita. Nunca li nenhum livro histórico mas acho que esse vai ser o primeiro, porque foi um dos poucos que me chamaram a atenção.
      Beijos

      https://cantodelivros.wordpress.com/

      ResponderExcluir